VOCÊ ESTÁ LENDO

OMT desenvolve aplicativo para facilitar viagens

OMT desenvolve aplicativo para facilitar viagens

A Organização Mundial do Turismo (OMT), em parceria com a Wanderlust World, está desenvolvendo um aplicativo que irá facilitar o processo de viagens pós-pandemia. 

Com o intuito de estimular a retomada do turismo global por meio de um procedimento ágil e seguro, a ferramenta disponibilizará cópias digitais dos principais documentos que os passageiros precisarão ter para poderem ingressar em qualquer país.

O aplicativo World Tourist Identification (WTID), que ainda está sem data de lançamento, tem como referência as diretrizes de segurança elaboradas pela OMT e pelo Comitê Global de Crise no Turismo, que determinam que as atividades só sejam retomadas se seguirem os protocolos já estabelecidos: aferição de temperatura, uso de máscaras, limpeza periódica dos ambientes e distanciamento físico.

Além disso, a ferramenta também tem como propósito o controle de fraudes. 

Para  Zurab Pololikashvili, secretário geral da OMT, o novo desenvolvimento é essencial para reconquistar a confiança no turismo, setor primordial para a economia.

“O reinício do turismo deve ser gerenciado com cautela e responsabilidade, priorizando a saúde pública e fazendo pleno uso da inovação. O aplicativo promete facilitar viagens nas fronteiras internacionais e promover confiança no nosso segmento”, afirma o secretário. 

Desde o início da pandemia, órgãos do âmbito  procuram meios de minimizar os impactos da crise no setor. Desta forma, diversas medidas já foram lançadas, como a campanha “Não cancele, remarque!”, e outras ainda estão sendo estudadas pelo Ministério do Turismo no Brasil (MTur), que prepara uma campanha que visa estimular viagens domésticas

 


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »