VOCÊ ESTÁ LENDO

O turismo em St Pete e Clearwater

O turismo em St Pete e Clearwater

A Flórida é um dos principais destinos de brasileiros que visitam os Estados Unidos. O clima quente, as praias de areias brancas e finas, e os parques de diversões são as principais atrações desse estado que possui cidades que não podem ficar de fora de nenhum roteiro de viagem, como as cidades St Petersburg e Clearwater. E para falar sobre essa região que é conhecida pela sua cena cultural vibrante, o Seu Podcast de Turismo conversou com Andrea Gabel, gerente de vendas do Visit St Pete/Clearwater no Brasil.

Andrea Gabel, gerente de vendas do Visit St Pete/Clearwater no Brasil.

Andrea Gabel, gerente de vendas do Visit St Pete/Clearwater no Brasil.

Algo que não falta na região de St Pete/Clearwater são opções de lazer. Além das praias paradisíacas e que possuem um inesquecível pôr-do-sol, a região também é conhecida pelos seus pontos turísticos culturais.

O Museu Salvador Dali, por exemplo, é parada obrigatória para quem visita a região, já que o local tem o maior acervo de quadros do artista surrealista fora da Europa. Com belas obras de arte, quem visita o local também conhece mais sobre o artista por meio de especialistas que promovem um tour pelo museu de forma gratuita.

Outra opção obrigatória são as praias, que constroem um cenário que parece ter saído dos filmes, tanto que aparecem em várias listas de melhores praias do mundo, como a da Trip Advisor, que nomeu a  Clearwater Beach como a praia número 1° do país.

“São cidades que possuem as melhores coisas de uma viagem: boa gastronomia, cultura e diversão, seja para família ou para quem está sozinho”, diz Andrea Gabel.

Pandemia

A pandemia alterou hábitos e o setor do Turismo nas cidades de  St Pete e Clearwater. Agora, sabe-se que atividades ao ar livre estão sendo a primeira opção para turistas do mundo todo.

“O que não falta aqui na região são atividades que evitam a aglomeração de pessoas. Temos o mergulho no Golfo do México, as praias, parques, passeio de lancha privada e outros”, conta Andrea.

Quer saber mais sobre o turismo em St Pete e Clearwater? Confira a entrevista completa através do Seu Podcast de Turismo, nas plataformas Spotify, Google Play e Apple.

Play

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »