VOCÊ ESTÁ LENDO

O Seu Podcast de Turismo: Mudanças e projetos do C...

O Seu Podcast de Turismo: Mudanças e projetos do Consulado-Geral do Brasil em Miami

O Seu Podcast de Turismo, neste episódio, apresenta entrevista com o Cônsul-Geral do Brasil na Flórida, Embaixador João Mendes Pereira.

Durante o bate-papo, o Embaixador falou sobre os novos protocolos de segurança para atendimento no consulado. Informou detalhes sobre a necessidade do fechamento temporário por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus e ainda destacou detalhes das fases iniciais de abertura, bem como a intensificação do atendimento online, através do e-consular.

Entretanto, para aqueles que o serviço presencial é indispensável, o atendimento será realizado das 10h às 15h (com agendamento). Contudo, o uso de máscaras será obrigatório, assim como aferição da temperatura corporal e distanciamento social. Ademais, em vez de 11 guichês para atendimento, apenas 4 estarão disponíveis a fim de evitar aglomeração. 

O órgão que além da Flórida, atende Porto Rico e Ilhas Virgens Americanas, planeja retomar o atendimento ao público no dia 1 de Junho.

Em sua primeira participação em O Seu Podcast de Turismo, o embaixador também comentou sobre as ações desenvolvidas pelo Conselho de Cidadãos da Florida, grupo formado por empresários e profissionais de diferentes áreas que visa apoiar a comunidade brasileira independente de status imigratório. Sobretudo,  vítimas de violência doméstica, depressão ou qualquer tipo de problema emocional.

Embaixador João Mendes

A boa notícia, é que mesmo com o fechamento, o consulado não deixou de atender todas as solicitações emergenciais. E os serviços continuam através do telefone +1 305 801 6201 ou do email [email protected]. Lembrando que no campo assunto é necessário informar: “ATENDIMENTO EMERGENCIAL”. Para acessar o site do consulado: Clique Aqui

Portanto, se você tem dúvidas em relação aos novos procedimento de emissão de passaportes, documentos e qualquer tipo de serviço ligado ao Consulado-Geral do Brasil em Miami. Ouça o bate-papo com o Embaixador João Mendes em O Seu Podcast de Turismo, através do Spotify e Google Play.

Play

Journalist and Tv Host

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »