VOCÊ ESTÁ LENDO

O que fazer em Conceição da Barra, no Espirito San...

O que fazer em Conceição da Barra, no Espirito Santo

Conceição da Barra é um dos mais antigos municípios do estado do Espírito Santo. A cidade é constituída por 4 distritos: Sede, Itaúnas, Braço do Rio e Cricaré; e tem um clima tropical, típico de regiões litorâneas.

1- Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição

Conceição da Barra

Monumento que guarda aspectos arquitetônicos das construções jesuíticas do Espírito Santo no século XVI, mas que foi erguido no século XIX. Guarda em seu interior a imagem portuguesa, de origem barroca, de Nossa Senhora da Conceição, a padroeira da cidade. Foi tomabada pela Secretaria de Estado da Cultura recentemente, juntamente com os casarios em seu entorno e a praça em frente.

2- Dunas de Itaúnas

Conceição da Barra

As Dunas compõem um cenário com lindas paisagens. Com a fragilização das vegetações nativas que continham no local, na década de 1950, ventos fortes soterraram a antiga vila que se localizava entre o mar e o Rio Itaúnas, dando origem as atuais Dunas de Itaúnas. As Dunas se situa dentro do Parque Estadual de Itaúnas e é tombado como Patrimônio pelo Conselho de Estado da Cultura.

3- Laboratório do Altair

Conceição da Barra

Conhecido internacionalmente pelas famosas batidas feitas de cachaça e frutas regionais, onde a mais procurada é a de Maracujá. O laboratório do Altair é aberto semanalmente e seu ponto alto é na temporada de verão e carnaval onde centenas de jovens ao som de grupos de samba e pagode se divertem.

4- Praia de Riacho Doce

Localizado nos limites entre o Estado do Espírito Santo e o Estado da Bahia, foi eleita pela revista Viagem e Turismo como a Segunda Praia Deserta Mais Bonita do Brasil. Com com um riacho que dividi os dois estados que deságua no Oceano Atlântico.

Quando a pandemia passar, inclua Conceição da Barra no seu roteiro.

Em primeiro lugar

Dessa forma

Já que

Por exemplo


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »