VOCÊ ESTÁ LENDO

A retomada do turismo em Tampa Bay

A retomada do turismo em Tampa Bay

Tampa Bay é uma cidade paradisíaca que atrai milhares de turistas todos anos pelas suas magníficas praias, pelas eletrizantes montanhas-russas e por outras diversas atrações que inclui entretenimento, gastronomia e cultura. Localizada na Flórida, o local é o destino preferido dos brasileiros, que segundo o Visit Tampa Bay, escritório de turismo da cidade, está em terceiro lugar no ranking dos maiores emissores internacionais do destino americano, estando atrás apenas do Canadá e Reino Unido. E para falar sobre a cidade turística e a sua reabertura, o Seu Podcast de Turismo, neste episódio, conversou com Santiago Corrada – Presidente e CEO do Visit Tampa Bay.

Santiago Corrada – Presidente e CEO do Visit Tampa Bay

O plano de reabertura

Quando a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou pandemia, a cidade de Tampa Bay precisou paralisar as suas atividades e fechar os seus estabelecimentos. Agora, quase sete meses depois do início da crise sanitária, o Condado de Hillsborough está reabrindo de forma gradual a economia local, que tem como principal pilar o Turismo, que teve uma queda de 188% durante este período de pandemia.

“Os negócios estão reabrindo com muita limpeza, preocupação, seguindo os protocolos de segurança, como o uso de máscaras e aferição de temperatura, medidas que estão dando confiança para gente e para os viajantes”, afirma Santiago Corrada, CEO do Visit Tampa Bay.

Como famosos destinos já foram reabertos, os hotéis já têm sentido e percebido um aumento da demanda, situação esperançosa neste momento turbulento. E para que esse momento de reabertura seja concluído com sucesso e precaução, o Visit Tampa Bay tem elaborado planos de marketing para ajudar os hotéis e outros estabelecimentos locais, de forma que estimule a recuperação do turismo na região.

“Trabalhamos com agências e produtores de mídia para elaborar estratégias de marketing que atraia mais turistas, ou seja, aumente a ocupação nos hotéis, gerando mais receita para a comunidade local”, explica o CEO.

As atrações

Sendo famosa pelos seus parques de diversões, como o Busch Gardens Tampa, por exemplo, muito se fala sobre como será esse novo normal em pontos populares, que atrai muitas pessoas. Para Santiago Corrada, que destaca esse momento como o mais difícil da sua carreira, essa nova realidade será estranha, a princípio, mas logo será aceita pelos viajantes.

“Estamos em um lugar sólido quando você nos compara a outros destinos. Estamos confiantes que os turistas irão se adaptar a essas nova regras”, diz Santiago Corrada.

Quer saber mais sobre Tampa Bay? Confira a entrevista completa através do Seu Podcast de Turismo, nas plataformas Spotify, Google Play e Apple.

Play
Play

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »