VOCÊ ESTÁ LENDO

O 1º memorial no mundo às vítimas do coronavírus s...

O 1º memorial no mundo às vítimas do coronavírus será construído no Uruguai

Coronavírus está mudando a maneira como muitas pessoas vêem o mundo. Essa é a inspiração por trás do monumento projetado pelo arquiteto Martín Gómez Platero, que apresentou o projeto que poderia se tornar o primeiro memorial do mundo dedicado às vítimas do covid-19.

O Memorial Pandemia Mundial foi apresentado ao presidente uruguaio Luis Lacalle Pou e será construído na Rambla de Montevidéu, um dos espaços icônicos da capital, mais precisamente à beira do Rio Plate.

“Esse espaço público é um lugar de reflexão”, explica o arquiteto. “Embora sua construção seja o resultado da experiência dessa pandemia, seu propósito é construir uma consciência coletiva que nos lembre que o homem não é o centro do ecossistema em que vive, mas que sempre seremos subordinados à própria natureza.”

O memorial poderá abrigar originalmente até 300 pessoas e tem sua estrutura respeitando os protocolos de distanciamento social aconselhados pela OMS nos tempos atuais.

A forma circular é um dos destaques na orla onde foi proposta a construção, com acesso por uma passarela de pedestres.

A principal plataforma do memorial tem o centro vazio e aberto ao Rio de Da Prata, criando um visual deslumbrante para os visitantes.

O material utilizado no exterior do memorial será de aço, tornando-o extremamente resistente e indestrutível ao longo dos anos. Dentro, será usado concreto aparente.

*Matéria realizada com a ajuda da Nossa.

Dessa forma

Já que

Já que


Deixe um comentário

comentários

INSTAGRAM
SiGA A GENTE
Translate »