VOCÊ ESTÁ LENDO

Novas regras estão chegando para viajar para a Eur...

Novas regras estão chegando para viajar para a Europa – aqui está o que você precisa saber

Um novo sistema de autorização de viagens está definido para ser introduzido na Europa até 2022, exigindo que os visitantes de fora da Zona Schengen Europeia se registrem antes de visitar.

O esquema estava inicialmente previsto para ser implementado em 2021, mas agora parece provável que não estará totalmente operacional até o final de 2022. Quando foi anunciado pela primeira vez em 2019, relatórios em todo o mundo se referiram ao novo sistema como um “visto”, que a Comissão Europeia rapidamente apontou é incorreto. Atualmente, mais de 60 países têm acesso à União Europeia sem visto e isso não mudará.

No entanto, haverá uma etapa adicional a ser concluída pelos visitantes de fora da UE antes de se prepararem para viajar. Os visitantes desses países – incluindo EUA , Canadá, Brasil e Reino Unido – deverão se inscrever online por meio do Sistema Europeu de Informações e Autorização de Viagem (ETIAS). Isso funciona de maneira semelhante ao ESTA dos EUA, conduzindo uma verificação de segurança rápida e automática nos visitantes antes de permitir sua entrada.

O aplicativo custará € 7 (US $ 6,22) e estima-se que 95% das pessoas receberão uma resposta positiva em minutos. Dos pedidos restantes, 3-4% podem precisar de um pouco mais de tempo para processar, enquanto apenas 1-2% serão encaminhados para uma revisão manual mais longa com potencial de recusa. O ETIAS terá então uma validade de três anos.

O novo sistema

As companhias aéreas precisarão verificar os passaportes antes de embarcar para Europa para garantir que você foi aprovado. Se você chegar a um controle de fronteira sem obter uma autorização, sua entrada será negada. Talvez para confusão, o ETIAS não será necessário para todos os países da UE, mas sim para os do Espaço Schengen, que aboliram todos os controlos nas suas fronteiras mútuas. Atualmente , Irlanda , Romênia, Bulgária , Chipre e Croácia  não se enquadram nessa área.

Embora o esquema esteja instalado e funcionando no final de 2022, ele não será obrigatório por mais seis meses depois disso.

Com isso

em primeiro lugar

Entretanto

Além disso

O que se sabe sobre isso

Entretanto

Dessa forma

Já que

Por exemplo

Com o intuito de

Em primeiro lugar

Para finalizar

Dessa forma

O céu é azul.

O sol é quente

Com isso entende-se

Além disso

Já que


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »