VOCÊ ESTÁ LENDO

Nova tendência de skincare vem dos países nórdicos...

Nova tendência de skincare vem dos países nórdicos

Depois da famosa onda de skincare asiática, o ramo da beleza tem uma nova tendência: a skincare nórdica.

Vindo de países nórdicos, como a Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega e Suiça, a nova rotina de cuidados com a pele é baseada em uma única palavra: o minimalismo, conceito que é percebido até nas embalagens dos produtos.

Combinando ingredientes naturais a poucos produtos, essa nova tendência foge da skincare de quase 10 passos popularizada por grandes empresas de cosméticos asiáticos. 

Utilizando plantas autóctones e óleos naturais, as tradições de milhares de anos também estão presentes na N-beauty , já que o primeiro hábito de cuidado com a pele veio justamente desses países, que são os criadores da sauna.

Décadas depois dessa grande invenção, todo o aprendizado vindo do frio mostra que a praticidade também pode oferecer uma pele sem manchas e com o tão sonhado glow.

Os produtos

Com a finalidade de promover maior hidratação e prevenir o surgimento de rugas, os produtos, que geralmente são orgânicos, são feitos apenas com um ou dois ingredientes.

Desse modo, é comum encontrarmos ácido pantotênico, que é a vitamina B5, e o retinol, a famosa vitamina A.

Mas, apesar desses ingredientes também serem encontrados em diversos produtos nacionais, é preciso se atentar na concentração deles. E é aí que está o segredo dos produtos nórdicos, que os utilizam em grande quantidade.

Os efeitos

Em primeiro lugar, para se obter os resultados desejados é preciso seguir a rotina a risca, que consiste em lavar o rosto com o sabonete adequado para o seu tipo de pele, hidratar e usar protetor solar.

Em seguida, é preciso ter consciência de que os problemas na pele não se resolvem de um dia para o outro, é necessário ter paciência e disciplina.

 


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »