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Nova campanha da TAM foca classes emergentes

Nova campanha da TAM foca classes emergentes


Da esq. para dir.: Klaus Kuhnast, Líbano Barroso e Manoela Amaro

Nesta quinta-feira, 5, no hangar 7, em São Paulo, a TAM Linhas Aéreas anunciou uma série de novidades e campanhas que visam atingir o público que compõe as classes emergentes no Brasil, através de medidas ligadas ao varejo. “Não somos a companhia top of mind dos clientes da classe emergente, mas queremos ser. Queremos que esses públicos nos dêem o direito de encantá-los e com isso conquistar sua fidelidade”, salientou, Líbano Barroso, presidente da companhia aérea, apoiado por Manoela Amaro, diretora de marketing, e Klaus Kuhnast, diretor de vendas. O momento foi marcado pelo lançamento de um conjunto de ações que seguem filosofia do ‘primeiro vôo’, a qual norteia a campanha publicitária assinada pela agência Young & Rubicam, que tem como slogan “Você vai e vai de TAM” e a cantora Ivete Sangalo estrelando os filmes promocionais.


Klaus responde às perguntas de jornalistas
Entre as medidas assinaladas estão um acordo com a rede de lojas Casas Bahias, que prevê a inclusão de quiosques da TAM, onde serão comercializadas passagens para diversos destinos. “Clientes das Casas Bahia terão vantagens como a possibilidade de realizar o pagamento em 12 vezes, com os juros normalmente praticados pela loja, com os cartões ItaúCard/TAM ou no cartão das Casas Bahia, bandeiras Visa e Mastercard”, explicou Kuhnast. A princípio os quiosques serão implantados nas unidades das Casas Bahia localizadas nos bairros paulistanos Praça Ramos, Vila Nova Cachoeirinha e São Mateus, com funcionamento a partir da próxima segunda-feira, 9. “Também pensamos no público do futuro da TAM, por este motivo também teremos quiosques dentro de universidades com tarifas especiais”, salientou o presidente da empresa.


TAM almeja que classe emergente passe a representar 18% do público da companhia
Fruto de um trabalho de pesquisa de cerca de dois anos, os novos projetos da TAM consumiu um investimento de aproximadamente R$ 10 milhões. “Em 2009 as classes emergentes representavam 6% do nosso público, nos próximos cinco anos projetamos que ela seja 18%”, finalizou Líbano. Outra projeção da companhia é contar em 2012, com mais 130 franquias da TAM Viagens para serem somadas as 70 já existentes. Sobre a campanha publicitária, Manoela destacou que serão vinculados 12 filmes promocionais pelos próximos 18 meses. “O hotsite [www.tam.com.br/comoviajar] está entrando no ar no dia 8 de agosto para apoiar este momento da primeira viagem, contando com uma cartilha explicativa para quem nunca pegou um avião”, afirmou Manoela.
Em tempo: o presidente da TAM aproveitou o momento para anunciar os novos voos da companhia que passarão a atender também Bogotá, Frankfurt e Londres.


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

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