Notícias da BNTM 2010

Na última sexta-feira, 30, a BNTM foi aberta com a realização de uma coletiva de imprensa que contou com a presença de ilustres personalidades do turismo nacional e regional, dentre elas, Jeanine Pires, presidente da Embratur, Mário Moisés, vice-ministro do Turismo, Bismark Maia, presidente da CTI Nordeste, além de Eduardo Campos, governador de Pernambuco, Paulo Camara, secretário de Turismo de Pernambuco, Pedro Serafim, prefeito de Ipojuca e Diego Jatobá, secretário de Turismo de Ipojuca. A ocasião foi marcada pelo interesse destas autoridades em mostrar a importância do trabalho integrado assumido pelos Estados do nordeste brasileiro.
Jeanine acrescentou a importância da Embratur em promover o Brasil no exterior, colocando o nordeste como portão de entrada. Sobre a BNTM, a presidente da Embratur afirmou a relevância do evento para a renovação do conhecimento. Mário Moisés emendou afirmando que o Ministério do Turismo está se dedicando para que "a esperança da década de ouro do turismo para o Brasil vire realidade". Por fim, Eduardo Campos afirmou que fez questão de comparecer a BNTM apenas para agradecer os gestores de turismo que se dedicaram a construção do evento, redesenhando a imagem e importância do nordeste.
BNTM 2010
Pela primeira vez fora de uma capital brasileira, a BNTM em Porto de Galinhas foi marcada por sucesso. A abertura oficial da feira foi realizada na Vila de Todos os Santos, em Maracaípe, com participação de todas as autoridades, em um ambiente que revelou a essência da região, marcada pelas belezas naturais e pelo clima de descontração. Contando com mais de 240 estandes montados em uma tenda climatizada, ao lado do Beach Class, a feira revelou bons resultados, avaliados pelos próprios participantes que afirmaram terem feitos ótimas negociações durante o evento. A BNTM deste ano foi encerrada com uma festa realizada pelo Estado do Rio Grande do Norte que em 2011 será a sede para a feira.
Nordeste no Mundo
Como forma de expandir o conhecimento do mundo em relação ao nordeste, comandado pela CTI-Nordeste, um plano desenvolvimento prevê para os próximos meses uma ação de marketing de sete meses que projetará os Estados do nordeste na Europa por meio dos vôos da TAP, displays em aeroportos, material de divulgação em bares e restaurantes e um reality show que destacará o dia-a-dia de jovens europeus pelas cidades nordestinas.

Autoridades em coletiva da BNTM 2010 – Foto: Flávia Lelis


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

Deixe um comentário

comentários

INSTAGRAM
SiGA A GENTE
Translate »
>