VOCÊ ESTÁ LENDO

“Nossa secretaria tem que ser o elo facilita...

“Nossa secretaria tem que ser o elo facilitador”

A 14ª edição da AVIRRP – Encontro Nacional das Agências de Viagem foi encerrada neste sábado, em Ribeirão Preto, no Estado de São Paulo, com a participação de diversos Estados brasileiros, além de estandes de outros países como Peru, Argentina e Israel. Com um público expressivo, a feira composta de 200 estandes, apresentou palestras, como a que evidenciou os atrativos turísticos de Sergipe, e colocou os Secretários de turismo participantes para apresentarem as novidades de suas regiões durante coletiva de imprensa. Há vinte dias no comando da secretaria de turismo de Ribeirão Preto, o secretário Tanielson Wagner Campos se mostrou feliz com o resultados e com a organização do evento, desenhando projeções para a próxima edição. Em rápido encontro, ao final da AVIRRP, o secretário conversou com a reportagem da Brasil Travel News.
Há vinte dias como secretário de turismo de Ribeirão Preto. Como está sendo este momento?
Está muito legal, e com apenas vinte dias já tivemos a feira, que me permitiu conhecer, todos os outros secretários, fazer contato com todo mundo e já prosseguir com os trabalhos. Nossa secretaria é muito nova, descobri que até o ano passado nós não estávamos inscritos no Ministério do Turismo. Já trouxemos a Stock Car e contamos com muitas universidades e hospitais escolas o que traz muitos eventos para a cidade. Temos muitas famílias que vêm para as formaturas e acabam ficando para aproveitar mais os arredores de Ribeirão. Visitei todos os hotéis e constatei que ao longo dos próximos meses eles estarão completos, devido a realização de cursos, palestras e treinamentos empresariais. Ao ver isso, queremos realizar mais ações na cidade para que as pessoas permaneçam na região mais do que uma única tarde. Nossa secretaria tem que ser o elo facilitador para toda a cadeia turística. E nós temos que fomentar eventos com as demais secretarias e apoiar a iniciativa privada.
Como é sua avaliação a respeito desta edição da AVIRRP?
É uma feira fantástica. Essa edição foi ótima, visto o número de expositores. Foi fantástica em número de agentes, materiais informativos e em número de expositores. As pessoas vieram preparadas, tivemos boas palestras e em uma região que se destaca pelos eventos não poderíamos esperar menos do que este sucesso. Estamos muito satisfeitos e esperamos melhorar o que for necessário na próxima edição, quanto também pretendemos ter um estande em conjunto com o Convention & Visitors Bureau de Ribeirão Preto.
A secretaria de turismo pretende direcionar seus esforços em que sentido?
Dentro desta visão de elo facilitador estamos ajudando a viabilizar alguns eventos que já estão em andamento, como é o caso dos encontros do Sindi-Clube e os eventos de intercâmbio do Rotary. Estamos em parceria com o SBT que virá até aqui gravar o programa Esquadrão da Moda, mas com uma abordagem que vai além da moda, já que alguns lugares de Ribeirão também serão mostrados. Esse tipo de acontecimento movimenta toda a cadeia do trading turístico. Gostaríamos também de participar como cidade apoio ou sub-sede durante a Copa do Mundo de Futebol de 2014. Outra coisa importante é incentivar a participação da cidade em feiras de turismo, mostrando que Ribeirão Preto está pronta para receber.


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »