VOCÊ ESTÁ LENDO

Museus mais curiosos (e estranhos) para visitar na...

Museus mais curiosos (e estranhos) para visitar na quarentena

Ainda bem que temos a internet em meio à pandemia, não é mesmo? Como ainda não sabemos quando poderemos viajar ou visitar um museu, os passeios online são uma boa opção. De exposições do Egito Antigo, passando por parques e outros lugares, existem várias opções. Pensando em uns passeios mais diferentes, separamos os museus mais curiosos para você visitar sem sair do sofá. Vamos lá?

The Neon Museum

O Neon Museum coleciona, preserva e exibe cenários e objetos icônicos de Las Vegas. O espaço funciona como um enorme “Cemitério de Neon”. Além disso, existe uma instalação do cineasta Tim Burton, com sua arte espalhada por todo o museu. O mais legal é que, recentemente, eles fizeram um tour virtual de sua coleção através de uma live no Facebook. Dá para assistir aqui.

Mütter Museum

As fake news trouxeram muita desinformação sobre a COVID-19. Por isso, é reconfortante recorrer à história e à ciência. Mas o Mütter Museum não é para os fracos de coração ou estômago! Com algumas exposições mais gráficas, este é um momento oportuno para explorar o principal detentor de história médica da América. Sua missão é ajudar o público a apreciar os mistérios e a beleza do corpo humano, ao mesmo tempo em que compreende a história do diagnóstico e tratamento de doenças. Existe uma série de exposições virtuais incríveis. A Memento Mütter, por exemplo, traz um olhar obre a mortalidade humana. Vale muito a pena conhecer!

Star Trek Set Tour

Depois que a série de TV Star Trek foi cancelada em 1969, os sets originais foram desmontados e destruídos. O que sobreviveu foi adquirido para fazer parte de coleções particulares. Porém, há 15 anos, James Cawley começou a reconstruir os cenários para parecer exatamente como eram 50 anos atrás. Mesmo não recebendo visitantes neste momento, é possível visitar o espaço através deste vídeo. Trata-se de uma pessoa que trabalhou no departamento de arte de Star Trek e faz um tour detalhado pelo museu.

Museum of Broken Relationships

Este talvez seja um dos museus mais curiosos desta lista. Um museu físico e virtual com o único objetivo: coletar e compartilhar histórias de términos de relacionamento. Cada item da sua coleção é a lembrança de um relacionamento passado. Cada item acompanha uma história pessoal de forma anônima. Explorar a coleção online é um verdadeiro buraco de emoções e que reforça aquela curiosidade sobre a vida dos outros.

Conheça as cidades fantasmas em Nevada

Que tal desbravar as cidades fantasmas de Nevada? Existem várias trilhas online para se fazer, e uma das favoritas do público é a caminhada por uma floresta de carros grafitados nos arredores da cidade Goldfield, NV.

museus-virtuais-mais-estranhos-e-curiosos-para-visitar-na-quarentena

Um dos museus mais curiosos do mundo, o The Neon Museum traz obras de Tim Burton


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »