VOCÊ ESTÁ LENDO

Museu do Futebol reabre em São Paulo

Museu do Futebol reabre em São Paulo

Uma das principais atrações turísticas e culturais de São Paulo (SP), o Museu do Futebol reabriu ao público com uma grande homenagem ao octogésimo aniversário de Edson Arantes do Nascimento. “Pelé 80 – o Rei do Futebol” é uma exposição que conta um pouco da história do ex-atleta, sua vida, suas conquistas e sua trajetória como um dos ícones do Brasil. A mostra, que adota todos os protocolos de biossegurança, vai até abril de 2021.

A exposição sobre o Rei Pelé, de acordo com o Museu do Futebol, busca mostrar essa lenda às gerações que não o viram jogar e transpor a imagem do Rei a uma visualidade universal e contemporânea. Logo na entrada do museu, uma enorme escultura de Pelé ao estilo de mini-craque convida o público para selfies e fotos antes de seguir para a sessão do filme criado por Gringo Cardia especialmente para a exposição.

Toda a trajetória de Pelé é contada por meio da montagem e animação de 444 imagens históricas, que cobrem desde os primeiros anos do ex-jogador em Três Corações, interior de Minas Gerais, até a conquista da fama mundial na Copa de 1958; os 18 anos defendendo o Santos Futebol Clube; a consagração definitiva na Copa de 1970 e o último jogo pelo Cosmos, de Nova York.

Dessa forma

Já que

Por exemplo

Com o intuito de

Em primeiro lugar

Para finalizar

Dessa forma

O céu é azul.

O sol é quente

Com isso entende-se

Além disso

Já que

 

 


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »