VOCÊ ESTÁ LENDO

MTur lança edital de credenciamento para oferta de...

MTur lança edital de credenciamento para oferta de cursos de capacitação a distância

O Ministério do Turismo publicou o edital de chamada pública para credenciar instituições de ensino, públicas e privadas, e entidades do Sistema “S”, como o Sesi e o Senai, interessadas em oferecer cursos de capacitação e qualificação em turismo. A iniciativa tem o objetivo de disponibilizar a trabalhadores do setor formações a distância em idiomas estrangeiros, Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e boas práticas em questões associadas à biossegurança. As inscrições começam no dia 15 de outubro e seguem até 1º de novembro. (Veja o edital aqui).

Para participar, as instituições de ensino deverão obedecer a alguns critérios, como fornecer breve relato da temática para cada curso inscrito, apresentar declaração de idoneidade e comprovar a inexistência de débitos ou irregularidades em outras parcerias celebradas com órgãos ou entidades da Administração Pública Federal. Os interessados poderão cadastrar mais de um curso de capacitação, desde que o conteúdo seja diferente e que a capacitação possua carga horária igual ou superior a 20 horas/aula.

A parceria não envolverá a disponibilização de recursos por parte do MTur. No entanto, a Pasta prestará todo o apoio necessário e divulgará os cursos disponibilizados pelas instituições em suas mídias. O Ministério do Turismo também vai fornecer sua logomarca para a promoção das capacitações, e haverá, ainda, a participação de representantes do órgão em solenidades e eventos de formação/conclusão das aulas, sempre que possível.


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »