VOCÊ ESTÁ LENDO

Ministro do Turismo ouve novos pleitos dos promoto...

Ministro do Turismo ouve novos pleitos dos promotores de eventos

Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo, se reuniu, com representantes dos promotores de eventos do país. A reunião serviu para ouvir os novos pleitos de ajuda ao setor. Entre os assuntos, estavam a liberação de crédito junto aos bancos e a criação de um canal com os órgãos de saúde para auxiliar na definição de quando os serviços do segmento poderão se restabelecer no país. A pasta tem se reunido semanalmente com os promotores para sinalizar as ações desenvolvidas no setor.

O ministro do Turismo destacou que os trabalhos dentro do ministério e do governo federal não pararam. Ele também assegurou aos presentes que está fazendo de tudo para beneficiar o setor. “Estamos fazendo de tudo para minimizar estes impactos. Já conseguimos alguns bons avanços, como a publicação de medidas que impactam diretamente na manutenção de milhares de empregos. Também formalizamos,  junto ao Ministério da Justiça, a relação entre consumidores e empresas. Vamos juntos vencer este momento”, finalizou o ministro do Turismo.

Ações do governo

Nas últimas semanas, o governo federal publicou a Medida Provisória nº 948/20, elaborada pelo MTur em conjunto com a Pasta da Justiça e Segurança Pública, que dispõe sobre cancelamentos e remarcações de serviços, reservas e eventos. Também foi publicada a MP nº 936/20, que instituiu um programa emergencial de manutenção de emprego e renda e traz medidas trabalhistas que garantem postos de trabalho e renda a milhares de brasileiros.

Em sua fala, o presidente da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos, Doreni Caramori, parabenizou o trabalho do ministro. “Gostaria de agradecer porque as medidas trabalhistas e do consumidor, já publicadas, contemplam o nosso setor, o qual já faz uso delas. Temos visto muito bem o resultado concreto das medidas e a forma como nos trataram nos contatos semanais de monitoramento”, declarou.

ministro-do-turismo-ouve-novos-pleitos-dos-promotores-de-eventos

O Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, e equipe durante videoconferência com promotores de eventos. (Foto: Roberto Castro/MTur)


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »