VOCÊ ESTÁ LENDO

Ministério do Turismo vai ofertar capacitação para...

Ministério do Turismo vai ofertar capacitação para guias de turismo

A beleza natural e a cultura do Brasil já encantam muita gente. Agora, o Ministério do Turismo vai atuar para garantir experiências ainda mais ricas aos turistas que optam por conhecê-las. Uma parceria firmada entre o Ministério do Turismo e institutos federais de ensino vai capacitar, gratuitamente, guias de turismo de todas as regiões do país nos atrativos culturais e naturais brasileiros. A expectativa é que os cursos sejam ofertados ainda no primeiro semestre de 2021.

Podem participar do curso de especialização profissionais inscritos no Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do MTur) e habilitados como guias regionais. Atualmente, há mais de 21.600 guias regionais em todo o país, que realizam a recepção, translado, acompanhamento e prestam informações e assistência turística em itinerários ou roteiros locais ou intermunicipais, dentro de um mesmo estado, para visita a atrativos turísticos.

Serão dois cursos para cada região, um com foco nos atrativos naturais e outro em atrativos culturais. Cada um deles tem carga horária de 200h, sendo 40 horas de aulas práticas e o restante no formato EAD (Ensino a Distância), com aulas teóricas. O curso de especialização em atrativos naturais prevê desde instruções de primeiros socorros e geografia aplicada ao turismo até a preservação ambiental e roteiros ecológicos.

Dessa forma

Com isso

Já que 

Com o intuito de

Além disso


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »