Menu classe A

Pelos arredores de Hollywood, nos Estados Unidos, não são somente as estrelas da calçada da fama que fazem sucesso, já que espalhados por ruas e esquinas, diversos restaurantes passaram a integrar uma seleta lista, consagrando-se não apenas por servirem os melhores ingredientes combinados em um só prato, mas também, por terem nascido a partir da imaginação de celebridades de ontem e de hoje. Os atores Danny DeVito, Ashton Kutcher, Sandra Bullock e Cameron Diaz, além do cantor Justin Timberlake, são alguns dos novos chefes do pedaço e convidam a desfrutar do tempero das cozinhas italiana, latina, americana, asiática entre outras. Mas não pense que em território brasileiro nós estamos em desvantagem, já que muitas estrelas daqui também investem em sabor para conquistar o seu paladar. Se só de ler já bateu fome e curiosidade, monte sua lista com algumas das indicações a seguir, que garantirão um roteiro inesquecível e, no mínimo, delicioso.

Southern Hospitality
Estrela atrás do balcão: Justin Timberlake
Menu: o cantor e ator Justin Timberlake é um dos sócios da casa que se consagrou pela o clima de hospitalidade integrado ao ambiente. Da cozinha saem deliciosos pratos típicos do interior, entre eles, sanduíche de carne de porco, peixe frito, costelas assadas, camarões, churrasco de frango, além de sobremesas como torta de pêssego ou de nozes.
GPS: Second Ave., 1460, Upper East Side, Nova York
Para saber mais: http://southernhospitalitybbq.com

Beso
Estrela atrás do balcão: Eva Longoria
Menu: em parceria com o chet Todd English a atriz é dona da rede de restaurantes que se popularizou pelo clima latino e pela culinária eclética. No cardápio você saboreia guacamoles, frutos do mar, saladas e grelhados. Destaque para as costelas feitas à moda cubana e a lagosta tamale preparada com vinho branco. Entre os coquetéis há delícias como o Beso Sangria e o Martini de manga.
GPS: Hollywood Boulevard , 6350, Califórnia
Para saber mais: http://besohollywood.com

BON
Soul Kitchen

Estrela atrás do balcão: Jon Bon Jovi
Menu: o cantor lançou este ano o restaurante de perfil popular no qual você paga US$ 10,00 por aquilo que consumir. De forma que no menu estão opções saudáveis e muitas vezes de procedência orgânica. Outra maneira de saborear os pratos servidos aqui é doando o seu tempo como voluntário.
GPS: Monmouth Street, 207, Red Bank, Nova Jersey
Para saber mais: www.jbjsoulkitchen.org

Le Petit Trou
Estrela atrás do balcão: Edgard Scandurra
Menu: seguidor da linha francesa, o restaurante é fruto da mente do guitarrista que com acompanhamento de chefs profissionais criou uma casa de gastronomia respeitada. No cardápio, um dos pratos mais celebrados é o galeto assado ao molho de vinho branco e limão-siciliano.
GPS: Rua Vupabussu, 71, Pinheiros, São Paulo
Para saber mais: www.lepetittrou.com.br

Biondi
Estrela atrás do balcão: Caco Ciocler
Menu: premiado como um dos melhores restaurantes do cenário paulistano, o Biondi do ator Caco Ciocler mantém um cardápio atraente da culinária italiana tradicional. Para sair da casa lambendo os lábios, prove do risoto de ervas, do tortelli de cordeiro ou da lula grelhada e encerre com um tiramisu. A carta de vinhos também é excelente.
GPS: Rua Pedroso Alvarenga, 1026, Itaim Bibi, São Paulo
Para saber mais: www.biondirestaurante.com.br

ASHTON
Dolce

Estrela atrás do balcão: Ashton Kutcher
Menu: um dos atores norte-americanos mais queridinhos do momento, Kutcher é um dos sócios do Grupo Dolce, do qual fazem parte os restaurantes Geisha House (cozinha japonesa), Ketchup (cozinha norte-americana), Johnny Smalls (mix de culinária mediterrânea, espanhola, mexicana e italiana) e Angels Kings (bar com snacks e bebidas).
GPS: Geisha House – Hollywood Boulevard, 6633, Califórnia; Ketchup – Waterfront Street, 152, Washington; e Abdullah Al Hamdan Street, Olaya Riyadh, Arábia Saudita; Johnny Smalls – travessa entre Paradise & Harmon, Las Vegas; Angels Kings – N. Las Palmas Ave, 1708, Los Angeles
Para saber mais: www.dolcegroup.com

Disco Club
Estrela atrás do balcão: Marcos Mion
Menu: além de apresentador, Mion é um empresário de sucesso, exemplo disto é esta balada paulistana que atrai artistas e pessoas bonitas em todas as suas noites. Com drinques e pratos artesanais, a casa está no mercado há mais de dez anos.
GPS: Rua Atílio Inocennti, 160, Vila Nova Conceição, São Paulo
Para saber mais: www.clubdisco.com.br

RAFA
Comedians Comedy Club

Estrela atrás do balcão: Danilo Gentili e Rafinha Bastos
Menu: os comediantes são sócios e estrelam algumas das apresentações que acontecem no bar que ganhou fama por contar todas as noites com a exibição de humoristas. Em clima despojado, o cliente se diverte enquanto consome snacks como porções de azeitonas, queijos, fritas e sanduíches.
GPS: Rua Pedroso Alvarenga, 1026, Itaim Bibi, São Paulo
Para saber mais: www.comedians.com.br

Bess
Estrela atrás do balcão: Sandra Bullock
Menu: a atriz comanda o restaurante que conta com seleta carta de vinhos e licores, além de um cardápio que agrada paladares atraídos pelos sabores delicados de frutos do mar, verduras e hambúrgueres artesanais à moda do Texas. Não deixe de provar a tábua com seleção de queijos, o filé com fritas coberto com cogumelos e a salada de ervas com vinagrete de framboesa.
GPS: West 6th Street, 500, Austin, Texas
Para saber mais: www.bessbistro.com

Maní
Maní

Estrela atrás do balcão: Fernanda Lima
Menu: a apresentadora e modelo conta com a inventividade dos chefs Helena Rizzo e Daniel Redondo para tornar a casa uma das estrelas do cenário gastronômico paulista. Com uma linha culinária natural, o Maní dispõe de um cardápio aprazível que inclui talharim de pupunha e risoto de beterraba.
GPS: Rua Joaquim Antunes, 210, Jd. Paulistano, São Paulo
Para saber mais: www.manimanioca.com.br

Favela
Estrela atrás do balcão: Gustavo Borges
Menu: o ex-nadador é um dos sócios do bar que prima pela espírito alegre das favelas. Para tanto, no sobrado onde está ambientado, há muita música MPB e uma atmosfera brilhante. Cercado de sofás velhos e paredes furadas, o bar é original. Na base do cardápio estão caipirinhas e queijo coalho.
GPS: Rua Atílio Innocenti, 419, Itaim Bibi, São Paulo
Para saber mais: www.faveladavila.com.br

Nobu
Estrela atrás do balcão: Robert De Niro
Menu: um dos atores mais aclamados da indústria norte-americana, De Niro soube escolher seu investimento, uma vez que a rede Nobu, da qual é um dos sócios, está presente em diferentes partes do mundo, como Bahamas, Dubai, Estados Unidos, Inglaterra, Japão, Rússia e Cidade do Cabo. Em todas as unidades, a culinária japonesa é a garantia de sucesso, com destaque para o ceviche de lagosta, os sashimis de salmão e as ostras com molho da casa.
GPS: Nobu Bahamas Atlantis, Paradise Island (Bahamas); Hudson Street, 105, Nova York (EUA)
Para saber mais: www.noburestaurants.com


Põe na lista

Montana Grill
Estrela atrás do balcão: Chitãozinho e Xororó
Menu: a rede conta com unidades em todo o país, servindo o melhor das carnes na forma de churrasco.
GPS: Av. Pres. Juscelino Kubitscheck, 816, Itaim Bibi, São Paulo
Para saber mais: www.churrascariamontanagrill.com.br

Original da Granja
Estrela atrás do balcão: Cesar Cielo
Menu: os pratos à base de frango e comida caipira são o destaque da casa que tem o nadador brasileiro como sócio.
GPS: Rua Pirapora, 222, Ibirapuera, São Paulo
Para saber mais: www.originaldagranja.com.br

Restô Ipanema
Estrela atrás do balcão: Danton Mello
Menu: o ator é um dos sócios do restaurante que serve pratos gourmets, além de snacks saudáveis.
GPS: Rua Joana Angélica, 184, Ipanema, Rio de Janeiro
Para saber mais: www.restoipanema.com.br


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »