VOCÊ ESTÁ LENDO

Máscaras se tornam obrigatória pela Uber, que chec...

Máscaras se tornam obrigatória pela Uber, que checará o uso no app

A Uber implementou novos recursos de segurança para diminuir os riscos de contágio com o coronavírus para quem precisa se deslocar usando o aplicativo. Para que os motoristas parceiros possam realizar viagens, será necessário que eles passem por um checklist online. A nova ação inclui uma selfie que verifica o uso das máscaras. A empresa incluiu também novas regras, como viagens utilizando somente o banco traseiro e janelas abertas durante o trajeto. Elas fazem parte do checklist de medidas a que o usuário também terá de responder.

Com as medidas, o uso de máscaras se torna obrigatório para todos que dirigem ou utilizam o aplicativo da Uber. Isso ajuda a proteger e cuidar da saúde daquelas pessoas que ainda precisam se deslocar pela cidade. As novas regras seguem as recomendações das autoridades de saúde.

Com isso, todos os usuários precisarão passar por um checklist diariamente confirmando que estão tomando as precauções devidas. Conteúdos educativos produzidos em parceria com a Organização Mundial da Saúde reforçarão as mensagens de higiene e segurança junto aos usuários e motoristas parceiros.

Uso de máscaras é obrigatório

“Sabemos que, mesmo com as recomendações de isolamento, muitas pessoas ainda precisam utilizar a nossa plataforma para manter a comunidade em movimento e gerar renda para suas famílias. Por isso, a saúde e segurança de quem precisa utilizar a Uber nesse momento é a nossa maior prioridade e a chegada desses novos recursos dá mais um passo nesse sentido”, afirma a diretora-geral da Uber no Brasil, Claudia Woods.

Os motoristas parceiros ainda poderão cancelar as viagens, sem impacto no índice de cancelamento, caso não se sintam seguros no momento do embarque. Isso pode acontecer, inclusive, se o usuário não estiver usando uma máscara. O usuário também pode cancelar sem qualquer tipo de taxa caso o motorista não esteja utilizando máscara. Além disso, usuários e motoristas parceiros avaliarão um ao outro no quesito de higiene no final de cada viagem.

A Uber disponibiliza desde o início da pandemia os recursos para que motoristas parceiros possam adquirir máscaras e produtos desinfetantes como álcool em gel sem custo adicional. A empresa possui um time global que realiza e acompanha ações para prevenir riscos de acordo com a determinação dos órgãos de saúde locais. No Brasil, a Uber  segue divulgando recomendações das autoridades de saúde para todos os seus parceiros e usuários.

Mudanças e novos recursos de segurança

  • Motoristas parceiros precisam passar por uma checagem com uma selfie para saber se estão utilizando máscara. Também deverão responder uma checklist sobre as medidas de segurança adequadas para realizar viagens;
  • Os entregadores parceiros também precisam seguir um checklist de cumprimento de regras para ficar online;
  • Usuários também precisarão passar por um checklist em que se comprometem a tomar as medidas solicitadas de prevenção ao coronavírus antes de conseguir pedir uma viagem;
  • Com a limitação do uso apenas do banco traseiro, cada viagem com o app da Uber terá menos um assento de passageiro disponível. Por exemplo, as viagens com o UberX podem ter no máximo 3 usuários;
  • As janelas devem estar sempre abertas durante toda a viagem para permitir a circulação de ar dentro do veículo;
  • Ao final da viagem, motoristas parceiros e usuários se avaliarão no quesito de higiene. Caso eles possuam avaliações insatisfatórias, receberão conteúdos educativos com foco em práticas de limpeza e higiene, podendo ser desativados da plataforma caso o comportamento persista;
  • Motoristas parceiros receberão conteúdos educativos produzidos em parceria com a Organização Mundial da Saúde sobre como utilizar uma máscara, lavar as mãos e limpar o carro. Alguns deles também serão recomendados para os usuários da plataforma no formato de vídeo e notificações no app.

mascaras-se-tornam-obrigatoria-pela-uber-que-checara-o-uso-no-app

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Deixe um comentário

comentários

INSTAGRAM
SiGA A GENTE
Translate »