VOCÊ ESTÁ LENDO

Marina Elali fala de suas viagens

Marina Elali fala de suas viagens

Considerada uma das artistas mais talentosas desta geração, Marina é uma cantora completa que adora os fãs, ama a vida e que nasceu pronta para brilhar, tamanho o carisma que possui. Com sucesso ininterrupto desde que começou a carreira, a artista recorda com carinho os tempos bons da infância no Rio Grande do Norte, exalta a beleza espetacular  de Foz do Iguaçu e diz que seu grande sonho é dar a volta ao mundo de navio com a família 

Brasil Travel News Você vem de uma família de artistas. Fale um pouco dessa fase, do seu avô, um compositor conhecido de todos nós… Fale também das viagens inesquecíveis dessa fase e do Estado lindo no qual você nasceu: o Rio Grande do Norte

 Marina Elali Nasci em Natal, no Rio Grande do Norte, em uma das cidades mais bonitas do Brasil. Sou apaixonada pela natureza, cresci tomando banho de mar, bebendo água de coco, comendo camarão, passeando nas dunas maravilhosas da minha terrinha. Também viajei muito com a minha família durante toda a minha infância e adolescência. A gente ia muito para Recife, no Pernambuco para visitar a minha avó materna, Iolanda Dantas, a musa inspiradora do meu avô Zé Dantas, o grande compositor, parceiro de Luiz Gonzaga. Fui me acostumando a fazer malas, dormir em camas diferentes, a passar horas em aeroportos, a ouvir outras línguas, a observar pessoas e culturas diferentes. E fui gostando cada vez mais de viajar. Nas férias, viajava sempre com meus pais e o meu irmão. Tive a oportunidade de conhecer varias cidades do Brasil e vários países. Aos sete anos de idade, fiz a minha primeira viagem internacional. Fui para os Estados Unidos passear na Disney. Depois conheci vários países da Europa. Meus pais alugaram um carro e passamos um mês viajando pelos países europeus. Foi inesquecível.  Já conheci também o Canadá, Cuba e fui varias outras vezes para a Europa e os Estados Unidos… Viajei bastante e tenho lembranças maravilhosas de todas essas viagens.

Brasil Travel News O seu pai é árabe. Você já conheceu o lugar onde ele nasceu?

 Marina Elali Sim, meu pai é árabe, nasceu em Bethlehem, cidade onde nasceu Jesus Cristo, e quando eu tinha 13 anos, fui conhecer a Terra Santa, conhecer a cidade onde ele nasceu e visitar parte da família que ainda mora por lá. Foi tudo muito emocionante. Fomos para o Egito, a Jordânia, Israel… Uma das melhores experiências que tive.

Brasil Travel News Sendo cantora, você conhece o país inteiro, certo? Como são as suas viagens para as turnês, por exemplo?  Qual  é a sua rotina?

Marina Elali Durante a minha infância viajei muito para o exterior e, na adolescência, morei em Boston, nos Estados Unidos, durante quase quatro anos, onde me formei em música e canto no Berklee College of Music. E desde que comecei a minha carreira, seis anos atrás, tive o prazer de conhecer melhor o nosso maravilhoso país. Atualmente, conheço quase todas as capitais do Brasil  e nelas já fiz diversos shows. Também conheço várias cidades pequenas, cidades do interior. O Brasil é um dos países mais bonitos do mundo. Quando viajo de carro para fazer os shows, indo de uma cidade para outra, fico encantada com as paisagens. E fico impressionada como cada região do Brasil tem a sua beleza própria.

Brasil Travel News E das suas viagens profissionais, quais foram as  que mais te marcaram?

Marina Elali  Amo tanto o que eu faço que todas as viagens são  especiais. Viajo com uma equipe profissional e amiga. A gente se diverte sempre, mas é claro que algumas marcam mais. Amei as ultimas viagens que fiz para Miami, onde estou compondo novas músicas com compositores muito talentosos e onde estou produzindo meu novo disco de estúdio. Também amei viajar para Mônaco para fazer um show alguns anos atrás. Já em  Portugal, onde fui fazer show e lançar o meu primeiro disco foi também emocionante.  Entrevistas em rádios e programas de TV, fãs portugueses por toda arte, minha música tocando nos lugares… Foi tudo muito bacana. E ano passado, fui fazer um show em Buenos Aires, Argentina e também foi uma experiência maravilhosa. Cantei em português, inglês e espanhol. Muito legal!

 

Brasil Travel News E quando você viaja a lazer, consegue desligar do trabalho ou não?

Marina Elali  Mais ou menos. Trabalho com arte, com criação, então tudo me inspira. Novas músicas, novos ares, novos lugares. Estou sempre incorporando minhas novas experiências ao meu trabalho, de alguma forma. E sempre que viajo, gosto de sair para assistir a shows, a espetáculos. Decididamente não consigo ouvir uma música e não prestar atenção ou deixar de pensar em trabalho.

 

Brasil Travel News  Qual critério você  usa para escolher as suas viagens de férias e quantos países você já conhece?

Marina Elali Adoro viajar com a minha família. Como moro longe dos meus pais desde os 17 anos de idade, deixo que eles escolham o destino das viagens e vou junto pra matar as saudades deles. Não sei quanto, mas conheço vários países e espero conhecer ainda muitos outros, em breve.

 

Brasil Travel News E sobre a bagagem? Como você organiza a sua bagagem para viagens a trabalho e viagens a lazer. O que costuma levar?

Marina Elali  Nas viagens a trabalho, levo todo o equipamento de trabalho, além do figurino completo do shows, roupas para as entrevistas e roupas para o dia-a-dia  (sempre bem confortáveis), além de um casaco, um cachecol. Já nas viagens a lazer, levo o mínimo possível de roupas e acessórios. É tão bom viajar com pouca coisa na mala, e é muito bom poder comprar e não ter que, na última hora, comprar uma mala extra. Às vezes, dependendo do destino, quando sei que vou às compras, levo uma mala vazia para caber tudo (risos). Quanto à minha câmera fotográfica e o meu travesseiro, seguem juntos  para qualquer tipo de viagem.

Brasil Travel News Qual foi o lugar mais incrível que já conheceu no Brasil?

Marina Elali  Já conheci muitos lugares incríveis no Brasil, mas as Cataratas de Foz do Iguaçu foi o lugar mais mágico e especial que conheci. As Cataratas têm uma energia muito boa. Adoro! Já fui lá várias vezes e pretendo voltar em breve. É o lugar perfeito para renovar as energias, ficar bem perto da natureza, agradecer a Deus por tudo e se sentir bem.

Brasil Travel News  E no exterior, qual foi o lugar mais incrível que já conheceu?

Marina Elali Fiquei encantada quando fui ao Egito, ainda criança. Fiquei hipnotizada ao ver as pirâmides de perto e o rio Nilo, da varanda do quarto do hotel. Foi uma das viagens mais marcantes da minha vida. Adoro museus, história, e conhecer a cidade do Cairo foi incrível.

Brasil Travel News  Qual é o tipo de hotel que você mais gosta?

Marina Elali  Na verdade, só faço questão de uma boa cama, ar-condicionado e chuveiro com água quente. Mas é claro que se o hotel for cinco estrelas, em uma localização maravilhosa, eu acho ótimo (risos).

 

Brasil Travel News Aonde Você mora atualmente?  Quais são os seus programas preferidos na  cidade onde vive?

Marina Elali Atualmente moro no Rio de Janeiro, na cidade maravilhosa. Como já falei, sou apaixonada pela natureza e o Rio de Janeiro é um paraíso natural. Adoro passear nas praias, ir à Pedra da Gávea, levar amigos que vem me visitar ao Cristo Redentor, viajar para Petrópolis, assistir a shows, ir ao cinema, passear nos supermercados 24 horas (curioso, não,é?). Gosto de ir a bons restaurantes e também adoro ficar na minha casa.

 

Brasil Travel News O que pode fazer você sair do sério em suas viagens?

Marina Elali  Viajo tanto, que hoje em dia dificilmente algum problema me tira do sério. Já me acostumei com atrasos, filas, pessoas educadas e mal educadas, com profissionais eficientes e novatos bem inexperientes, com as regras dos aeroportos, hotéis, com a falta de sono, de comida… De qualquer forma, às vezes, ainda fico chateada quando acontece algum problema em aeroportos e a empresa aérea ou os funcionários não respeitam os passageiros. Já vi tantos escândalos em aeroportos que entendi que não adianta gritar. Com calma e educação é mais fácil resolver tudo.

 

Brasil Travel News  Qual é o lugar que você tem vontade de conhecer que ainda não foi?

Marina Elali  Muitos. Sonho em conhecer a Índia, o Japão, a Austrália, entre outros. Mas o meu maior sonho é dar uma volta ao mundo de navio com a minha família. Seria maravilhoso!

 

Brasil Travel News  Quando você viaja para diversas regiões do Brasil, como é a manifestação dos fãs? Difere de uma região para outra?

Marina Elali  A manifestação dos meus fãs difere um pouquinho em cada região do Brasil, o que é bem bacana. Nosso país é muito grande, muito rico culturalmente, muito diversificado. Cada região tem um sotaque, uma cultura, uma comida e costumes diferentes e é interessante observar essas diferenças no comportamento das pessoas. Percebo que como muitos artistas moram no eixo Rio-São Paulo, os fãs são mais discretos. Eles olham, comentam alguma coisa, falam seu nome, às vezes se aproximam, dizem que gostam do seu trabalho, pedem pra tirar uma foto, mas de forma bem discreta. Já nos outros lugares do país, sinto que existe um contato mais próximo, os fãs sempre pedem para tirar foto, conversam e às vezes, até me agarram (risos). Mas eu sou o tipo de artista que gosta de contato com os fãs. Fico feliz ao conversar, ao tirar fotos, gosto dessa troca de energia, desse carinho, desse reconhecimento do meu trabalho. Atualmente, estou bem ligada às redes sociais para aumentar esse contato. Para quem quiser me acompanhar: www.twitter.com/marinaelali e www.facebook.com/marinaelali

 

Viagem rápida

  • País preferido: Brasil
  • Estado preferido: Rio de Janeiro
  • Cidade preferida: Natal
  • O lugar mais lindo do mundo: As Cataratas de Foz do Iguaçu
  • O lugar mais feliz do mundo: O Brasil
  • O povo mais hospitaleiro do mundo: O povo latino
  • O povo mais acolhedor: O povo nordestino
  • O povo mais simpático: O povo brasileiro
  • Qual a viagem dos seus sonhos, mas que você ainda não realizou? Sonho fazer uma turnê internacional e levar a minha música e alegria para vários países do mundo.

 

N. R.: Cataratas do Iguacu: Uma das sete maravilhas da Natureza. Eleitas em 11 de novembro de 2011.

 

Perfil da viajante

Marina Elali começou a carreira em 2006 e em sua carreira constam dois discos de Ouro, temas de novelas, minissérie, filmes… É considerada uma das melhores cantoras brasileiras. Em abril do ano passado, fez uma turnê com John Secada


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »