VOCÊ ESTÁ LENDO

Manaus, para curtir as férias em um Resort no cora...

Manaus, para curtir as férias em um Resort no coração da selva!

Manaus, um destino que mistura natureza, cultura, riqueza arquitetônica e experiências gastronômicas diferenciadas. Portanto, se você ainda não sabe onde curtir as próximas férias, inclua Manaus em sua lista de lugares para visitar.

A capital do Amazonas, é a essência da cultura brasileira, representada nos mínimos detalhes, cores e sabores. Sobretudo, quando falamos do Ciclo da Borracha, que teve seu auge no início do século 20, edifícios como o Palácio Rio Negro, o Mercado Municipal e o Teatro Amazonas. Afinal, são esses os pontos turísticos mais visitados e que inspiraram o nome “Paris dos Trópicos” como Manaus foi chamada durante sua urbanização ao estilo francês.

Entretanto, além apreciar a arquitetura dos edifícios históricos espalhados pela região, agora é possível se hospedar em um.

Localizado a 100 quilômetros de Manaus, ao lado do Teatro Amazonas, o Juma Amazon Lodge está em um edifício tombado pelo Patrimônio Histórico. Construído em uma das épocas mais prósperas da cidade.

O Juma Amazon Lodge está em uma área preservada de 7 mil hectares sobre palafitas, respeitando e seguindo o método utilizado pela população local. Aliás, é assim que os ribeirinhas constroem suas casas.

O edifício teve grande parte da arquitetura original preservada. Ademais, da maioria dos quartos é possível ver a majestosa cúpula do teatro, composta por cerca de 36 mil peças. Além disso, academia e restaurante também possuem vista privilegiada.

Juma Amazon Lodge, hospedagem em grande estilo em meio à natureza

E por falar em restaurante, hóspedes do Juma Amazon Lodge, passam muito bem. A cozinha é comandada pela renomada chef Sofia Bendelak. O cardápio costuma explorar produtos amazônicos em harmonia com técnicas e segredos da cozinha de vanguarda.

A piscina do hotel, fica no  rooftop, de onde é possível observar a orla do Rio Negro.

Para chegar até o hotel é necessária a travessia de barco. Ou seja, antes de chegar ao Juma Amazon Lodge, os visitantes já se surpreendem ao  passarem pelo famoso Encontro das Águas, onde os rios Negro e Solimões se unem. Nesse trecho é possível observar claramente a diferença de tonalidade e de temperatura entre as águas.

Por fim, Manaus é um destino que reserva surpresas e se hospedar no Juma Amazon Lodge é viver momentos de alegria e reflexão  em meio a natureza. Uma experiência que merece ser vivida por adultos e crianças.

Para saber mais: Clique Aqui

 

 


Journalist and Tv Host

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »