VOCÊ ESTÁ LENDO

Lisboa terá novo festival de ópera

Lisboa terá novo festival de ópera

Lisboa, em Portugal, é conhecida pelos seus grandes festivais e espetáculos de ópera. Agora, a cidade vai ter mais um evento voltado para o gênero teatral surgido na Itália, no início do século XVII: o ÓperaFest’20 Lisboa.

O novo festival, que terá a sua primeira edição realizada entre 21 de agosto a 11 de setembro, no jardim do Museu Nacional de Arte Antiga e nas Carpintarias de São Lázaro, tem como  intuito levar o público a conhecer grandes clássicos e óperas de vanguarda.

festival-ópera-lisboa

O Operafest nasce num ano particularmente exigente, mas de alma e coração,  para oferecer e emoção da ópera a todos”, diz a coordenação do evento. 

Dirigido pela artista soprano Catarina Molder, a programação é composta pela estreia de 8 óperas; pela “Rave operática”; pelo Cine-ópera; e pelo concurso de ópera contemporânea. 

“Queremos levar o gênero para mais próximo do público de hoje,  com novas encomendas, novos desafios, novos compositores e principalmente novas óperas refletindo sobre o mundo de hoje. Dessa forma, estamos nos doando de corpo e alma para o evento”, afirma a coordenação. 

 


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »