VOCÊ ESTÁ LENDO

KLM realiza primeiro voo com aeronave do futuro

KLM realiza primeiro voo com aeronave do futuro

O modelo em escala do Flying-V – a aeronave do futuro com eficiência energética – voou pela primeira vez. Há um ano e meio, a KLM e a TU Delft, Universidade de Tecnologia de Delft, anunciaram o início do projeto do Flying-V durante o encontro Iata 2019 e, após extensos testes em túnel de vento e em solo, o avião finalmente estava pronto. O primeiro teste de voo foi bem-sucedido. Confira a filmagem do voo.

O Flying-V é um projeto para uma aeronave de longa-distância com grande eficiência energética. O design da aeronave integra a cabine de passageiros, compartimento de carga e tanques de combustível nas asas, criando um formato em V. Cálculos de computador previram que a forma aerodinâmica aprimorada e o peso inferior da aeronave reduzirão o consumo de combustível em 20% em comparação com as aeronaves mais avançadas de hoje.

A KLM apresentou o modelo em escala pela primeira vez durante o 100º aniversário da companhia em outubro de 2019. Vários parceiros estão agora envolvidos no projeto, incluindo o fabricante Airbus.

Dessa forma

Já que

Por exemplo


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »