VOCÊ ESTÁ LENDO

Jeanine Pires deixa presidência da Embratur

Jeanine Pires deixa presidência da Embratur

Jeanine Pires anunciou nesta quinta-feira, 26, seu afastamento da presidência da Embratur – Instituto Brasileiro de Turismo, assumida pelo vice-secretário do Ministério do Turismo, Mário Moysés. Primeira mulher na história da entidade, a assumir este cargo, após oito anos, entre coordenação e presidência, Jeanine anuncia ter aceitado o convite para comandar ações e projetos ligados aos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. “Fui convidada pelo Ministro Orlando Silva, do Esporte, para compor a estrutura que está sendo montada para coordenar as ações de governo relativas aos Jogos Olímpicos de 2016. A Embratur participou ativamente do processo de captação das Olimpíadas para o Rio e é uma honra e um desafio maravilhoso trabalhar para realizar as primeiras Olimpíadas do Brasil e da América do Sul”, salientou Jeanine em comunicado oficial.


Jeanine Pires em ação pelo turismo ao lado do técnico de futebol Luiz Felipe Scolari


Mário Moysés em ação pelo Ministério do Turismo
Antes de chegar à presidência do órgão, Jeanine atuou na diretoria de turismo e negócios da Embratur, e deixa o cargo satisfeita com a atuação junto de sua equipe. “Nestes oito anos de trabalho, foi construída e consolidada uma grande credibilidade do Brasil no mercado turístico global, tanto com operadores e agentes de viagens quanto com a imprensa internacional. A forte parceria e apoio que tivemos das secretarias de Turismo de estados e municípios e da iniciativa privada brasileira foi essencial para construir essa credibilidade e imagem de profissionalismo”, finalizou.
A partir dessa semana Jeanine Pires e Mário Moyses se encontram para delinear os principais pontos da transição que deve ser finalizada no mês de setembro.


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »