VOCÊ ESTÁ LENDO

Itália sediará 4ª edição da Copa do Mundo do Tiram...

Itália sediará 4ª edição da Copa do Mundo do Tiramisù 

A Itália receberá entre os meses de outubro e novembro a quarta edição da Copa do Mundo do Tiramisù, um dos doces mais famosos do mundo.

Em um comunicado, a organização do evento anunciou que a competição será disputada por 200 confeiteiros amadores de diversos países. Todos os participantes vão lutar pelo título de melhor receita.

Os competidores poderão se inscrever em duas opções de provas. A primeira se refere à reprodução da receita original do tiramisù, que leva ovos, queijo mascarpone, açúcar, café e cacau. A outra será a preparação de uma versão personalizada do doce.

As eliminatórias acontecerão nos dias 30 e 31 de outubro, já as semifinais e as finais do evento serão em 1º de novembro. Novara, a cidade natal do tiramisù, que fica na região do Piemonte, vai receber a competição.

“Nunca como neste período vimos um ‘boom’ do tiramisú. Nas compras durante a quarentena, ingredientes como o mascarpone, por exemplo, era praticamente impossível de obter nas prateleiras dos supermercados. Comida caseira por excelência, o tiramisù é uma sobremesa cada vez mais ‘pop’, que está conquistando cozinhas em todo o mundo”, disse Francesco Redi, organizador da Copa do Mundo de Tiramisù.

Dessa forma

Já que

Por exemplo

Com isso


Deixe um comentário

comentários

INSTAGRAM
SiGA A GENTE
Translate »