VOCÊ ESTÁ LENDO

Islândia vai inaugurar lagoa geotérmica

Islândia vai inaugurar lagoa geotérmica

A Islândia vai receber uma lagoa geotérmica próxima do mar.

O país, que já é conhecido pelas sua fontes termais, como a Blue Lagoon, irá estrear o seu novo spa na primavera de 2021.

O objetivo do projeto, segundo os seus fundadores, é permitir que o visitante tenha a sensação de estar em uma piscina infinita, já que a lagoa possui uma borda de aproximadamente 70 metros de comprimento.

A Sky Lagoon, que foi projetada para se misturar ao ambiente natural, terá quase 100 metros e ficará localizada nos arredores de Reiquejavique, capital do país nórdico.

A proposta, que foi divulgada pela empresa de viagens Pursuit, também engloba um bar na água, uma cascata, piscina, saunas e assentos na primeira fila para que os hóspedes apreciem as luzes do Norte e as estrelas.

Segundo o diretor geral do projeto, Dagny Petursdottir, a lagoa será uma experiência inesquecível para quem visitá-la.

“O refúgio rejuvenescedor e relaxante, situado no cenário dramático do Oceano Atlântico, mas tão perto do vibrante centro urbano de Reiquejavique, permitirá que os hóspedes liguem a mente, o corpo e o espírito através dos poderes radiantes das águas geotérmicas enquanto apreciam a vista impressionante do oceano”, afirma Petursdottir.

Islândia aberta para turismo

No dia 15 de junho a Islândia abriu as suas fronteiras para o turismo. O país de quase 365 mil habitantes tem sido referência mundial no combate ao novo coronavírus, já que tem mapeado e controlado a doença na região.


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »