VOCÊ ESTÁ LENDO

Hotéis de Roma trocam turistas por pacientes com c...

Hotéis de Roma trocam turistas por pacientes com covid-19

O luxuoso saguão do hotel costumava estar cheio de viajantes e turistas. Agora, são médicos em trajes de proteção que recebem pacientes de hospitais de Roma saturados de casos de coronavírus.

O famoso Sheraton Parco de’Medici, um dos 15 hotéis que abrigam pacientes de covid-19 na capital italiana, tem capacidade para 800 leitos, mas já ocupou metade deles até agora, segundo dados da região do Lazio.

O Sheraton, com piscina e localizado no meio de um campo de golfe no sul de Roma, disponibilizou 169 quartos para pacientes, 49 deles equipados com oxigênio.

Também pode ajudar pessoas assintomáticas que precisam de um local para se isolar, pacientes em recuperação e aqueles que precisam de tratamento mas não estão gravemente doentes.

Com hospitais e clínicas sob forte pressão e muitos hotéis vazios devido à falta de turistas, o Ministro de Assuntos Regionais, Francesco Boccia, providenciou 15.000 camas de hotel para serem usadas em todo o país para pacientes do covid-19.

Antonella De Gregorio, gerente do Urban Garden Hotel, na outra ponta da cidade, disponibilizou 50 quartos para pacientes com coronavírus assintomáticos que não podem cumprir a quarentena em suas casas ou que tenham uma casa pequena.

Cada quarto custa 30 euros por dia para as autoridades regionais. Há atendimento médico e a equipe do hotel não tem contato com os pacientes, concentrando-se nas tarefas administrativas. Sem turistas e com contas no vermelho, os hotéis da capital tentam sobreviver a uma das piores crises da história recente.

*Essa matéria é fonte de pesquisa do AFP.

Dessa forma

Já que

Por exemplo

Com o intuito de

Em primeiro lugar

Para finalizar

Dessa forma

O céu é azul.

O sol é quente

Com isso entende-se

Além disso

Já que

 

 


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »