VOCÊ ESTÁ LENDO

Histórias que inspiram: Riq Lima e a Worldpackers

Histórias que inspiram: Riq Lima e a Worldpackers

Ricardo Lima, mais conhecido como Riq Lima, percebeu precisava mudar de vida quando não aguentava mais olhar no espelho e ver o seu reflexo com terno e gravata. Formado em economia, o jovem trabalhava em uma grande empresa e tinha uma carreira em progressão, entretanto, ele sentia que faltava algo para se sentir completo e feliz. Foi aí que Riq tomou uma grande e arriscada decisão: sair do trabalho e comprar um bilhete só de ida para a África. Hoje, quase oito anos depois da aventura, Riq não só conseguiu conhecer vários lugares do mundo, como também montou uma empresa junto com o amigo Eric Faria, a Worldpackers. E para falar sobre a sua trajetória até trabalhar com o que ama, o Seu Podcast de Turismo bateu um papo com Riq Lima, CEO e Co-Founder da Worldpackers.

Jovem inspirador: Ricardo Lima e a Worldpackers

Riq Lima, CEO da Worldpackers

A empresa

Criada com o objetivo de democratizar o acesso a viagens, a Worldpackers, fundada em 2014, é uma plataforma colaborativa que conecta o turista com anfitriões do mundo inteiro, de forma que ele pode viajar trocando suas habilidades por hospedagem. O conceito inovador foi inspirado totalmente nas experiências dos seus fundadores, que como queriam explorar o mundo, conseguiam hospedagem gratuita por meio de trabalho voluntário, ou seja, Riq às vezes ensinava surf para conseguir uma estadia temporária.

“A Worldpackers veio para preencher a lacuna do mercado, pois agora as pessoas podem ter mais acesso a experiências inesquecíveis ao redor do mundo. Temos mais de um milhão de viajantes e anfitriões de 170 países”, destaca Riq, que explica como funciona a plataforma. “Hoje temos o site e o aplicativo em três idiomas, o que facilita para o viajante que só precisa cadastrar o seu perfil para conhecer os lugares em que pode voluntariar”, diz o CEO.

Além de possibilitar a tão sonhada viagem, a Worldpackers também oferece cursos online voltados para quem deseja planejar a sua futura aventura.

Time Worldpackers

1 bilhão de reais

Assim que iniciaram o empreendimento, tanto Riq quanto Eric tinham como objetivo alcançar 1 bilhão de reais economizados em viagens, meta que foi cumprida com sucesso pelo time da Worldpackers.

“Os viajantes fazem parte da nossa plataforma não pagam pela hospedagem e os anfitriões, que em grande parte são pequeno empreendedores, conseguem serviços que eles não poderiam pagar. Dessa forma, conseguimos a economia de 1 bilhão por meio de mais de duas milhões de noites compartilhadas”, comemora o CEO.

Quer saber mais sobre a Worldpackers? Confira a entrevista completa através do Seu Podcast de Turismo, nas plataformas Spotify, Google Play e Apple.

Play

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »