VOCÊ ESTÁ LENDO

Grupo Royal Palm: turismo, eventos e lazer.

Grupo Royal Palm: turismo, eventos e lazer.

O Royal Palm é referência em turismo, eventos, lazer e gastronomia desde 1997, ano da sua fundação. Agora, quase vinte e três anos depois, o grupo continua ganhando destaque quando o assunto é diversão e bem-estar, pois sempre presa pelo serviço de qualidade com padrão de hotelaria internacional, valores  que lhe garante o título de hotel mais admirado do país e um dos mais inovadores do mercado. E para falar sobre o grupo, sobre a sua retomada e sobre os seus serviços, o Seu Podcast de Turismo, neste episódio, bateu um papo com Antonio Dias, diretor executivo do Royal Palm Hotels e Resorts.

Antonio Dias, diretor executivo do Royal Palm Hotels e Resorts.

Viva Royal

No início do ano, antes dos primeiros casos do novo coronavírus no Brasil, a Royal Palm já tinha atingido 95% da sua meta anual, número que parecia ser um prenúncio de um bom ano para a empresa. Entretanto, assim como o resto do país, as atividades do grupo foram atingidas bruscamente pela pandemia e precisaram ser interrompidas, gerando um forte impacto na sua receita, que tem como principal market share o setor de eventos corporativos.

“O mês de março foi muito traumático para a gente, pois tivemos que cancelar toda a nossa agenda em uma semana, foi algo muito rápido. A partir daí, o grande assunto foi como reduzir as despesas para manter os funcionários. Para isso aplicamos a medida provisória aprovada pelo Ministério do Turismo que nos deu um grande suporte”, explica Antonio Dias.

Com quase cinco meses depois do início da crise sanitária, o grupo retomou as atividades nos seus hotéis e resort tendo como principal ferramenta de prospecção de clientes o programa Viva Royal, programa inédito de hospedagem que contempla alimentação personalizada com nutricionista, que pode ser feito tanto no restaurante quanto no quarto com flexibilização de horário; exercícios físicos com acompanhamento de personal e treinos exclusivos; internet de alta velocidade para home office e homeschooling; programação de lazer para adultos e de entretenimento infantil e até descanso no spa entre uma reunião e outra.

“Esse programa é voltado para aquelas pessoas que estão cansadas de ficarem em casa e desejam respirar novos ares, sendo totalmente possível atrelar as atividades diárias com lazer”, diz o diretor executivo.

O futuro dos eventos

Sendo referência nacional em eventos, a Royal Palm possui o maior salão nobre do país, que tem 4,5 mil m² e capacidade para 5 mil pessoas, um espaço de alta qualidade e tecnologia que oferece serviços completos: equipe de atendimento e acompanhamento de eventos, completa infraestrutura de cozinha para fornecimento próprio de banquetes e outros.

E apesar das atividades dos hotéis e resorts do grupo já terem sido retomadas, ainda há muitas incertezas e dúvidas sobre o futuro dos eventos, já que as festividades que estavam programadas no local tiveram que ser canceladas em decorrência do vírus, que se propaga efusivamente em aglomerações.

“O que a gente percebe é que os organizadores de eventos entendem os novos protocolos. Entretanto, eles estão preocupados como vai ser a repercussão, se os participantes vão entender como algo positivo ou não. Tivemos feedbacks de empresas que nos informaram que o grande ponto é o medo de como esses eventos vão ressoar para a sociedade”, diz Antonio Dias, que destaca novamente a importância da medida provisória neste momento.”A medida provisória nos abriu várias possibilidades, como o reagendamento das programações para o ano que vem sem a possibilidade de multa, a restituição do valor em até doze vezes e outras. Isso fez com que várias empresas optasse por fazer os seus eventos em 2021, o que deixa bem claro que esse segmento vai ser um dos últimos a voltar a ativa, diferente da hotelaria e lazer”, informa o empresário.

Quer saber mais sobre os planos e estratégias da Royal Palm? Confira a entrevista completa através do Seu Podcast de Turismo, nas plataformas Spotify, Google Play e Apple.

Play
Play

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »