VOCÊ ESTÁ LENDO

Governo restringe entrada de estrangeiros no país

Governo restringe entrada de estrangeiros no país

O governo federal do Brasil aumentou a restrição de entrada de estrangeiros no país por mais 30 dias.

A decisão, que foi assinada seguindo a recomendação técnica da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), tem como principal objetivo evitar a contaminação e propagação do novo coronavírus.

A portaria, que já está na sua terceira prorrogação, determina restrição à entrada de  estrangeiros de qualquer nacionalidade por meio de rodovias ou outros meios terrestres, por via aérea ou por transporte aquaviário.

Exceções

A medida abre exceções apenas ao trânsito de estrangeiros que venham ao país com o intuito de realizar atividades artísticas e acadêmicas, desportivas ou negócios, por prazo determinado.

Assim como para estrangeiros que têm familiares no país, como cônjuge, companheiro e filho brasileiro; estrangeiros que apenas estão de passagem e que não deixaram a área internacional do aeroporto; e para imigrantes que possuem residência fixa no Brasil. 

Desse modo, a entrada no país deverá ser realizado pelos aeroportos internacionais de:

São Paulo (Guarulhos),

Rio de Janeiro (Galeão),

Campinas (Viracopos)

Juscelino Kubitschek (Brasília)

Além disso, é necessário que o passageiro apresente declaração médica que ateste negativo para o vírus da Covid-19.

Atualmente, o Brasil é o segundo país com mais casos de coronavírus no mundo, se aproximando de mais de 60 mil mortes, ficando apenas atrás dos Estados Unidos.

 


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »