VOCÊ ESTÁ LENDO

Governo do Canadá oferta 166 bolsas de estudos

Governo do Canadá oferta 166 bolsas de estudos

O Governo do Canadá está ofertando 166 bolsas de estudos para quem deseja cursar doutorado no país em 2021. 

O Programa Vanier Canada Graduate Scholarships, que ocorre anualmente, oferece bolsas de até 50.000 dólares canadenses para estudantes das áreas de ciências humanas, ciências sociais, ciências da natureza, saúde e engenharia.

As inscrições vão até o dia 3 de novembro, e os cursos têm previsão de serem iniciados em maio ou setembro do ano que vem.

Quem pode se candidatar

Para se candidatar é preciso que o estudante atenda aos pré-requisitos do programa, como: ter sido aprovado em alguma instituição de ensino canadense; ter um projeto de pesquisa na área de atuação; não ter completado mais de 20 meses de Ph.D antes do início do programa; e ser fluente em inglês ou francês, precisando comprovar a sua proficiência

O processo 

O processo de admissão para quem deseja concorrer a uma bolsa é dividido em duas etapas:

Em primeiro lugar, o candidato precisa entrar em contato com a instituição de ensino onde deseja estudar, e que tenha parceria com o programa. Após a primeira abordagem, o mesmo deverá se inscrever no processo admissional da universidade e ser aprovado.

Depois, o processo passa a ser conduzido pela própria instituição onde o aluno está matriculado, que deverá indicá-lo para a bolsa.

Todos os documentos necessários para a submissão deverão ser organizados e entregados pelo candidato, que também ficará responsável por criar o seu CV de pesquisa em modelo canadense.

Para saber quais instituições estão disponíveis, acesse https://www.univcan.ca/universities/member-universities/

 


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »