VOCÊ ESTÁ LENDO

Fleur du Soleil, o hotel boutique de Franschhoek, ...

Fleur du Soleil, o hotel boutique de Franschhoek, na África do Sul

A África do Sul tem se destacado cada dia mais no turismo. Liderando a lista de destinos para 2021, de acordo com a Wanderlist da Virtuoso, o país é composto por um ecossistema variado que forma belas cidades da região, como Franschhoek, vila localizada na província de Cabo Ocidental e que é conhecida pelas suas mais de 30 vinícolas que deram origem aos rótulos de vinhos e espumantes mais famosos e premiados do mundo.

Além disso, a região também atrai turistas apaixonados por natureza, já que suas montanhas e parreiras formam uma paisagem de tirar o fôlego.

Hospedagem em grande estilo

Com tantos atrativos, os turistas que embarcam para essa pequena cidade ainda vivem uma experiência cercada de conforto, sofisticação e acolhimento quando se hospedam no Fleur du Soleil, hotel boutique da região que possui uma estrutura relaxante e confortável, como o pátio coberto ao ar livre e o jardim que fica ao redor da área da piscina e que ganha mais magia no fim da tarde, quando o hóspede pode relaxar  saboreando drinques enquanto curte o pôr do sol. Além disso, o hotel tem parceria com as principais vinícolas locais que fornecem o melhor da gastronomia e vinhos para a sua cozinha.

Temos parceria com vinícolas e outras empresas locais em tudo o que fazemos e fornecemos. Escolhemos a Eikehof e The House of GM & AHrens pela sua natureza boutique, bem como pela qualidade dos vinhos e MCC”, conta Anton Hayward, proprietário do Fleur du Soleil e que decidiu empreender na vila por causa da sua segurança, tranquilidade e dos vinhos, claro.

Para os amantes do vinho, este pequeno vale é o lar de algumas das propriedades vinícolas mais famosas da África do Sul e produz vinho desde o século XVII. Shiraz e Cabernet Sauvignon são as uvas principais por trás dos tintos encorpados de Franschhoek. A região também está associada à produção do vinho espumante Methode Cap Classique (MCC), produzido principalmente a partir dos blends Chardonnay – Pinot Noir.

Outra curiosidade, é que Franschhoek tem um clima quente e agradável. Ou seja, é ideal para a produção de vinhos tintos fortes e robustos, bem como os brancos e frutados. As montanhas ao redor ajudam a moderar as temperaturas e proteger as vinhas da luz solar. Um verdadeiro espetáculo da natureza!

Contudo, Franschhoek também oferece tours exclusivos em adegas de conhaque e cervejarias.  Além disso, para facilitar o passeio, existem diferentes formas de locomoção, práticas, baratas e divertidas.

Para se ter uma ideia, somente no vale existem mais de 40 restaurantes, sem contar os restaurantes das vinícolas, onde o acesso é gratuito, mas as reservas são altamente recomendadas.

As suítes de luxo

Estando na 15ª posição da lista do TripAdvisor dos 25 principais destinos mundiais em ascensão, Franschhoek, que em português significa “quarteirão francês”, tem atraído muitos turistas anualmente. E para fazer jus a esse título, o Fleur du Soleil apostou nas melhores infraestruturas para as suas cinco suítes, que sempre são disputadas. 

Adquirimos o empreendimento em 1 de junho de 2020, bem no meio da quarentena na África do Sul. Antigamente, o local era administrado como uma opção de hospedagem básica, com três quartos e auto-atendimento, mas tinha algumas das classificações mais altas de todos os estabelecimentos de Franschhoek. Dessa forma, decidimos manter o seu caráter e tradição, mas transformá-la em uma guest house boutique cinco estrelas”, conta o proprietário, que investiu na modernização do espaço.

Nós atualizamos as suítes existentes e agora temos cinco luxuosos quartos de classe mundial. Todos  totalmente equipados não apenas com os luxos e comodidades normais que se esperaria em um ambiente cinco estrelas, mas também com as tecnologias mais recentes, como tomadas de energia internacionais embutidas”.

Aninhado no coração da Capital do Vinho e Culinária da África do Sul, o O Fleur du Soleil está situado em uma  localização privilegiada, onde é possível explorar três importantes regiões, Cape Winelands, Stellenbosch e Paarl, onde o turista encontra diversas opções de lazer, degustação, história e experiências incríveis. Sobretudo, ali por perto também estão alguns dos tão cobiçados sáfaris onde é possível conhecer detalhes do mundo animal e apreciar as curiosidades da natureza local.

Franschhoek é sinônimo de natureza, luxo, história e alta gastronomia

Entre algumas das atrações históricas estão: Museu e Monumento Huguenote Francês, Museu van de Caab em Solms Delta, Museu Franschhoek Motor, Primeiro Museu Sul-Africano do Perfume… ainda diversas galerias de arte.

Fleur Du Soleil

“Aqui há lugares para todas as necessidades e gostos, e poucos destinos oferecem isso”, destaca Anton Hayward, um admirador da boa hospedagem e que após milhares de viagens decidiu abrir sua própria guest house  e espera receber a visita de muitos brasileiros. Vale lembrar que o povo da África do Sul é sorridente e extremamente hospitaleiro. 

Funcionárias ao lado de Victoria Hayward e Anton Hayward

Como chegar?

O aeroporto internacional mais próximo é o da Cidade do Cabo, a cerca de 45 minutos. Do aeroporto é possível usar o Uber, táxi ou alugar um carro para chegar até a charmosa Franschhoek. No entanto, a maioria dos hotéis oferece serviço de transporte para o aeroporto.

Por fim, se a ideia é curtir o melhor da África do Sul, Franschhoek é o destino ideal para as suas próximas férias. Vale lembrar que Fleur du Soleil e todos os estabelecimentos da região já estão com os novos protocolos de higiene funcionando de forma eficaz e segura. Incluindo o uso obrigatório de máscaras.

A África do Sul reabriu para o turismo doméstico, porém a reabertura para visitantes internacionais está prevista para janeiro de 2021. Portanto, que tal começar a se planejar? Em 2019, o país recebeu de 75 mil brasileiros, posicionando o Brasil em sexto lugar entre os principais mercados internacionais da África do Sul, e a expectativa é receber ainda mais.

“Eu pessoalmente adoro o mercado brasileiro, já estive várias vezes no país. O Brasil também faz parte do BRICS, então somos realmente parceiros. Além disso, acho que nossas culturas são bem similares. Por isso, adoraríamos receber mais brasileiros em Franschhoek, principalmente na Fleur du Soleil Luxury Guesthouse”, finaliza.

Dessa forma

Já que 

Por exemplo

Com o intuito Em primeiro lugar


Journalist and Tv Host

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »