VOCÊ ESTÁ LENDO

Filmes para conhecer o Uruguai

Filmes para conhecer o Uruguai

O Uruguai é um país da América do Sul conhecido pelo interior verdejante e pelo litoral repleto de praias. A capital, Montevidéu, tem como ponto principal a Plaza Independencia, onde já existiu uma cidadela espanhola.  E que tal conhecer um pouco mais sobre esse país por meio de filmes? Vamos lá!

1- O Banheiro do Papa

Em 1998, o papa João Paulo II vai ao Uruguai visitar a cidade de Melo. Multidões se reúnem para vê-lo, e vendedores ambulantes de comida acreditam que podem fazer uma pequena fortuna vendendo para estas multidões. Exceto por um deles, Beto, que constrói um banheiro na frente de casa.

2- Mau Dia para Pescar

Jacob van Oppen já foi o homem mais forte do mundo. Com seu empresário, Orsini, eles viajam a pequenas cidades para organizar exibições de luta livre. Ao chegar a Santa Maria são recebidos com um entusiasmo pouco comum.

3- Uma Noite de 12 Anos

José Mujica, Mauricio Rosencof e Eleuterio Fernández Huidobro são militantes dos Tupamaros, grupo que luta contra a ditadura militar local. Eles são presos em ações distintas e encarcerados junto a outros nove companheiros, de forma que não possam sequer falar um com o outro. Ao longo dos anos, o trio busca meios de sobreviver não só à tortura, mas também ao encarceramento que fez com que ficassem completamente alheios à sociedade, sem a menor ideia se um dia seriam soltos.

 

 


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »