VOCÊ ESTÁ LENDO

Festuris tem início em grande estilo na cidade de ...

Festuris tem início em grande estilo na cidade de Gramado

Teve início na noite de ontem, o Festuris, Festival de Turismo de Gramado. A cerimônia de abertura foi realizada  no Palácio dos Festivais, na cidade de Gramado, uma das mais charmosas do país. O frio que apareceu fora de época (Termômetros chegaram aos nove graus ontem) conferiu ainda mais charme ao evento e à cidade que se prepara para o grande Natal Luz!  Autoridades de vários Estados brasileiros estiveram presentes, bem como do exterior, além da anfitriã Marta Rossi que roubou a cena por seu carisma e discurso politizado. Marta falou da crise e das possibilidades e  oportunidades que podem surgir mesmo num momento  como este.  E mais:  ” Mesmo com o país atravessando um cenário de turbulência econômica em 2015, o Festuris-Feira de Turismo de Gramado trabalha com a projeção de um sólido crescimento para edição que ocorre de 5 a 8 de novembro”, detalhou a assessoria oficial da feira.  Os números são animadores com perspectivas bem acima da média. Serão 2.500 marcas, 360 estandes físicos em uma área de 20 mil metros quadrados, mais de 14 mil visitantes profissionais circulando na feira e um crescimento de vendas estimado em pelo menos 3% a mais que a última  edição.  Uma das principais características do FESTURIS é a geração de negócios. Para esta edição a direção da feira contratou uma pesquisa técnica, coordenada pelo professor Osiris Marques da Faculdade Federal Fluminense (UFF), que ao final do evento poderá apontar dados reais do volume de geração de negócios, além de tendências de crescimento.  A estratégia do FESTURIS é apostar em ações buscando se reinventar com profissionalismo para enfrentar a retração do mercado nacional. É o que destaca o diretor da feira, Eduardo Zorzanello: “Mesmo com o mercado retraído estamos obtendo uma resposta positiva para a feira. Redobramos esforços na prospecção, participações em eventos para promoção do FESTURIS e nos reinventamos na busca de um cenário positivo, profissional e de qualidade”. Com a proposta de valorizar o profissionalismo no setor do turismo a feira contará novamente com as Salas de Capacitações. Serão oito salas com mais de 40 horários na edição deste ano.

 Novos destinos nacionais e internacionais

Em 2015 a FESTURIS receberá 65 destinos internacionais com destaque para os USA, que virá através de Kissimmee, Visit Orlando, Visit Florida e Las Vegas.  Um dos países que chega pela primeira vez é Porto Rico. Outro número importante é a participação de pelo menos 20 Companhias aéreas.  Em nível nacional são 17 estados brasileiros participando com estandes próprios, um diferencial da feira.

 Aplicativo Buyers Club

O Buyers Club, plataforma de agendamento de reuniões, se consolida com um App novo e dinâmico para agendamento direto de reuniões entre os profissionais. Estima-se que pelo menos 1.500 reuniões de negócios sejam realizadas entre comprador e expositor, e entre os próprios expositores.

Festuris Gastronomia

O Festuris Gastronomia será  o carro chefe deste ano. Será um espaço especial com experiências, amostras, destinos e serviços. Espaços como Arena Abrasel, UCS e Arena Gastronômica Castelli, por exemplo, receberão workshops com chefs, palestras, oficinas e degustações, além da geração de negócios. Destaca-se neste Salão a participação do Estado do Pará.

De norte a sul – Maranhão e a beleza de seus lençóis

Um lugar onde é possível admirar um cenário de gigantescas dunas que se espalham por quilômetros de praias e lagoas de cores variadas ou conhecer o colorido dos azulejos que estampam fachadas do centro histórico, assim é o Maranhão, destino confirmado na 27ª edição do FESTURIS que ocorre de 5 a 8 de novembro em Gramado/RS. Tombada pela UNESCO, boa parte do casario colonial do Estado é datado dos séculos 18 e 19 e remetem a uma viagem a um passado de prosperidade e ostentação que hoje divide espaço com a modernidade de arranha-céus, Shoppings centers, restaurantes sofisticados que servem pratos típicos como o arroz-de-cuxá. Além da história, o Maranhão preserva culturas e tradições. O Bumba-Meu-Boi, representação folclórica que combina teatro, música e dança, atrai gente de todo o canto que chega para participar da colorida festa que toma conta das ruas. Mas a parte mais impressionante fica mesmo por conta da natureza, o Parque Nacional dos Lençóis é um paraíso ecológico com 155 mil hectares de dunas, rios, lagoas e manguezais. Suas deslumbrantes paisagens remetem a um deserto, porém com o diferencial da chuva, que cujas águas aprisionadas entre as dunas, formam verdadeiros oásis tropicais, paradas obrigatórias para quem caminha nas dunas.

Além das fronteiras – Portugal

A diretora do Festuris, Marta Rossi, ao cumprir agenda em São Paulo, foi recebida no Consulado Geral de Portugal, pelo responsável do turismo no Brasil, Bernardo Barreiros Cardoso, para alinhar a participação do destino na 27ª edição da feira que ocorre em Gramado  de 05 a 8 de novembro. Para Portugal, o Brasil é considerado um importante mercado emissor de turismo, pois hoje está figurando entre os cinco países em termos de procura turística e nível de receita.

Rádio Brasil  Travel Music

O Grupo Travel News montou o seu estande com um grande diferencial: o estúdio da Rádio Brasil Travel Music onde serão feitas várias entrevistas, com autoridades, agentes do trade e profissionais do segmento. Para quem desejar ouvir a programação basta acessar o site da revista e baixar o aplicativo I- Tunes.  Paulo Roberto Miranda, presidente do Grupo Travel News (que também vai coordenar o Prêmio Criatividade) e Márcia Santos, editora executiva serão os responsáveis pelas entrevistas. Coordenado por Marcos Ragi e Eduarda Miranda, os três dias de feira prometem muitas notícias boas para quem pretende viajar!

Para saber mais

www.brasiltravelnews.com.br

www.festurisgramado.com.br


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »