VOCÊ ESTÁ LENDO

Festival de Cannes não será realizado em sua ̶...

Festival de Cannes não será realizado em sua “forma original” neste ano

O Festival Internacional de Cinema de Cannes não acontecerá “em sua forma original” neste ano devido à pandemia de coronavírus. Em nota oficial, os organizadores disseram que continuam a estudar opções para o evento.

O festival, um dos maiores do mundo, inicialmente deveria ocorrer entre 12 e 23 de maio. Porém, o presidente francês Emmanuel Macron anunciou na segunda-feira que prorrogará o isolamento para conter o surto até 11 de maio. Macron também definiu que eventos públicos como festivais não podem ser realizados até meados de julho.

Os organizadores também disseram, porém, que iniciaram debates com profissionais do cinema na França e no exterior. Eles concordam que o Festival de Cannes, um pilar essencial da indústria do cinema, precisa explorar todas as contingências. A edição deste ano, ainda sem data para ser realizada, poderá se tornar real de uma forma ou de outra.

No Brasil, vários eventos culturais e esportivos foram adiados. Eles poderão ser realizados a partir do segundo semestre deste ano.

festival-de-cannes-nao-sera-realizado-em-sua-forma-original-neste-ano

Cartaz divulgando o Festival de Cannes de 2019


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »