VOCÊ ESTÁ LENDO

Faça parte de uma aldeia nômade digital em Madeira...

Faça parte de uma aldeia nômade digital em Madeira

A covid-19 mudou a forma como a maioria das pessoas trabalha e uma prática que surgiu como uma tendência para 2021 é o trabalho remoto. A ilha portuguesa da Madeira dá mais um passo ao criar o que designa por “aldeia nómada digital”.

A primeira fase do Digital Nomads Madeira tem início marcado para 1 de fevereiro na Ponta do Sol e decorrerá até 30 de junho. Situada na costa sul da ilha da Madeira, a Ponta do Sol tem cerca de 8200 habitantes numa área de 43,3 km². A vila nômade oferece aos viajantes um espaço de trabalho gratuito com mesa e cadeira, acesso a uma comunidade Slack e internet grátis das 8h às 22h diariamente no Centro Cultural John do Passos no centro da vila. Também sediará eventos lúdicos para os nômades, além de realizar eventos e facilitar o acesso à comunidade local.

O projecto tem capacidade para acolher 100 nómadas que têm de se comprometer a ficar pelo menos um mês, e é uma iniciativa conjunta entre o governo regional da Madeira, a Startup Madeira e o nómada digital Gonçalo Hall, que é consultor de obras à distância. Fez parceria com empresas locais, como imobiliárias, hotéis e locadoras de veículos para uso dos nômades. Gonçalo e os seus sócios esperam implementar um segundo projecto na Madeira e iniciativas semelhantes em várias zonas rurais de Portugal.

A tranquila ilha da Madeira foi eleita o destino insular líder na Europa nos World Travel Awards durante sete dos últimos oito anos. Apelidada de Pérola do Atlântico, a pequena ilha vulcânica é geologicamente dramática, cheia de cores exóticas e aquecida o ano todo pelo sol do Atlântico.

Para mais informações sobre a Digital Nomad Village, consulte o site aqui.

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Para finalizar

Por exemplo

Entretanto

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Para finalizar

Por exemplo

Entretanto


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »