VOCÊ ESTÁ LENDO

Exposições internacionais para ver online

Exposições internacionais para ver online

Não é preciso sair de casa para consumir arte, pelo contrário. Agora, com o isolamento social, diversas instituições passaram os seus conteúdos para o mundo virtual, que pode ser explorado com apenas um clique.

É o caso dos museus e galerias listados nesta matéria, que oferecem uma viagem pela vida e obra de Andy Warhol, e variadas reflexões sobre as obras de Picasso.

1- Exposição Andy Warhol – Tate Modern, Londres

Um dos maiores nomes da pop art ocupa o Tate Modern, principal museu de arte moderna do Reino Unido, pela primeira vez.

Com uma retrospectiva de toda a sua trajetória artística, a exposição de Andy Warhol ocupa 12 salas e reafirma a sua popularidade radical.

Além disso, a exposição também mostra pertences pessoais do artista, como os formulários de imigração da família que saiu da Eslováquia para os Estados Unidos, e a sua coleção de perucas prateadas. 

Quem ficou interessado em ver as imagens das latas de sopa Campbell, da Coca-Cola e da Marilyn Monroe, basta acessar o site.

2- Exposição Picasso – Royal Academy of Arts, Londres.

Dono de obras inesquecíveis, como Guernica, o pintor e escultor espanhol Pablo Picasso pode ser apreciado ainda mais na Royal Academy of Arts, em Londres.

A exposição reúne mais de 300 peças do cubista, como as suas colagens, impressões e esculturas a base de papel de jornal, papel de parede e de guardanapos. Além de fazer um percurso de 80 anos pela vida do artista.

Para visitar a exposição virtualmente, acesse o link.

3- Exposição Louise Bourgeois – Hauser e Wirth, Nova Iorque. 

A exposição online da galeria de arte Hauser Wirth reúne 14 desenhos e um mini documentário sobre a artista Louise Bourgeois.

Nascida na França, Louise ficou mundialmente conhecida pelas esculturas de aranhas gigantes, mas o seu talento não parou por aí, já que a artistas criou diversas pinturas, esculturas e desenhos abstratos e figurativos.

Clique aqui para acessar a exposição. 

 

 


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »