VOCÊ ESTÁ LENDO

Expo Retomada: a volta dos eventos em São Paulo

Expo Retomada: a volta dos eventos em São Paulo

O setor de eventos foi um dos grandes afetados pela pandemia do novo coronavírus. Com quase 8 meses sem poder realizar feiras presencialmente, finalmente esse nicho obteve a liberação para retomar com os grandes eventos no estado de São Paulo. E para marcar essa volta, foi realizada a Expo Retomada, ação conjunta dos setores de Feiras de Negócios, Eventos Corporativos e Turismo de Negócios com o objetivo de apresentar os protocolos e boas práticas desenvolvidos para esse novo normal. E para falar sobre esse projeto e sobre a importância dos eventos para a economia, o Seu Podcast de Turismo conversou com Paulo Octavio Almeida (P.O), idealizador da Expo Retomada

P.O Almeida, idealizador da Expo Retomada.

O evento

Com mais de 30 anos de experiência, P.O iniciou a sua jornada profissional no marketing da Unilever nos anos 90 e depois assumiu diversas funções, como CMO da DirecTV,  Diretor comercial da Time For Fun T4F e VP da Reed Exhibitions. Atualmente, P.O é managing partner da Live Marketing Consultoria e, junto com Fernando Lummertz, planejou a Expo Retomada, evento físico que contou com a presença de 40 expositores e mais de 100 empresas participantes

“Temos como principal objetivo contribuir com o planejamento e a organização dos eventos B2B que, a partir de meados de outubro, com regras específicas, estarão liberados para voltar a acontecer”, diz o Paulo Octavio, que destaca a importância do apoio da Prefeitura e da Câmara dos Vereadores para a retomada desse setor. “A parte política esteve presente na abertura da Expo e também propuseram um projeto de lei que visa setorizar os eventos de negócio, que diferentes de outros eventos pessoais, são de extrema importância para a economia e não podem ser restritos a protocolos universais”, explica o managing partner.

Abertura oficial da Expo Retomada

Abertura oficial da Expo Retomada

Dia 14

Um dos grandes frutos colhidos pelo setor de eventos com a Expo Retomada foi a criação de uma data oficial para as feiras de negócios, que será comemorada anualmente no dia 14 de outubro.

“Apesar das grandes dificuldades que enfrentamos, esse momento também trouxe várias melhorias para a área, que é regida por uma cartilha de código de obras que foi feita na década de 60, ou seja, que é muito ultrapassada”, diz P.O, que comemora os frutos da Expo Retomada. “Queríamos deixar um grande legado para a sociedade com esse evento, e conseguimos. O decreto da data oficial para o setor é um grande ganho para todos nós”, finaliza.

Quer saber mais sobre o setor de eventos? Confira a entrevista completa através do Seu Podcast de Turismo, nas plataformas Spotify, Google Play e Apple.

Play

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »