VOCÊ ESTÁ LENDO

Estudantes lançam livro digital de gastronomia par...

Estudantes lançam livro digital de gastronomia para pais e filhos

Com o intuito de estimular a união entre pais e filhos na cozinha, estudantes e profissionais do curso de Gastronomia e Nutrição da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lançaram um e-book de receitas fáceis e saborosas. 

O livro “Gastronomia Divertida” reúne diversas receitas de sucos, bolos, doces, salgados, cremes, tortas e outras diversas guloseimas.

“As receitas e brincadeiras foram testadas e aplicadas em escolas e creches dos municípios de Cabedelo-PB e João Pessoa-PB durante o desenvolvimento de projetos de extensão que tiveram o objetivo promover educação nutricional para escolares”, explica Noádia Priscila, responsável pela equipe editorial do livro. ““Ao mesmo tempo que queriamos fazer algo divertido, também objetivamos criar algo que incentive o consumo consciente de alimentos, pois uma alimentação desequilibrada pode determinar um estado de saúde precário na infância e refletir em doenças crônicas não transmissíveis na vida adulta, além de redundar em excesso de peso e obesidade”, afirma. 

Além das receitas, o livro digital também conta com jogos e brincadeiras que estimulam a educação alimentar. 

O e-book “Gastronomia Divertida” é online e gratuito. Clique aqui e divirta-se!

Dessa forma


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »