VOCÊ ESTÁ LENDO

5 curiosidades sobre a Estátua da Liberdade em NY

5 curiosidades sobre a Estátua da Liberdade em NY

Estátua da Liberdade em NY, além de ser patrimônio mundial da UNESCO, proporciona uma experiência única. Um mix diversão e aprendizado que certamente desperta muita curiosidade.

Portanto, listamos aqui 5 fatos curiosos sobre a Estátua da Liberdade.

1 – A Estátua da Liberdade foi um “presente” dos franceses aos americanos. A construção demorou aproximadamente 9 anos e o material utilizado foi o cobre.

2 – O engenheiro responsável pela obra foi Gustave Eiffel, que desenhou a Torre Eiffel em Paris.

3 – Poucas pessoas sabem, mas a construção da estátua aconteceu na França em 1884. Assim que ficou pronta foi transportada em navio aos Estados Unidos. A viagem durou quase 12 meses.

4 – A Estátua da Liberdade tem 93 metros de altura e pesa cerca de 160 toneladas.

5 – Para chegar até o topo é preciso subir 335 degraus. Na coroa estão 25 janelas e os 7 raios representando os 7 continentes e os 7 mares.

A Estátua da Liberdade é certamente um dos pontos turísticos mais famosos dos Estados Unidos e frequentemente presente nas telas do cinema. Ademais, recebe uma média de 4 milhões de turistas ao ano.

Portanto, se você estiver planejando as próximas férias no estado de Nova Iorque, inclua o tour até a estátua em seu roteiro.

Por fim, confira entrevista exclusiva com Rafael Abreu, diretor de marketing da Statue Cruises, empresa responsável pelo tour até a Estátua da Liberdade.

Quando ir? Quanto custa? Como chegar?

Para saber mais: Clique Aqui


Journalist and Tv Host

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »