VOCÊ ESTÁ LENDO

Esta ilha colorida acaba de ser nomeada a próxima ...

Esta ilha colorida acaba de ser nomeada a próxima capital da cultura da Itália

Localizada no Golfo de Nápoles, a minúscula e incrivelmente colorida ilha de Procida recebeu oficialmente o título de Capital da Cultura da Itália em 2022. Procida é a primeira ilha a receber essa designação desde que o prêmio foi iniciado em 2014, relata o Lonely Planet .

O ministro italiano do Patrimônio Cultural, Dario Franceschini, fez o anúncio na segunda-feira e parabenizou Porcida pelo feito, dizendo: “Ele acompanhará a Itália no ano de seu renascimento”. Entre os 10 finalistas, Procida foi a única ilha, relata o Lonely Planet . Parma foi a Capital da Cultura da Itália em 2020 e continuará seu mandato ao longo de 2021. Depois que Porcida assumir em 2022, passará a homenagem a Bérgamo e Brescia – duas cidades particularmente afetadas pela pandemia COVID-19.

Ao se candidatar para ser a Capital da Cultura da Itália, a visão de Procida foi intitulada la cultura non isola (a cultura não isola). Foi essa ideia que desempenhou um papel importante em dar à ilha essa tão cobiçada designação. Segundo comunicado da Comissão Capital da Cultura, a visão de Procida “é capaz de transmitir uma mensagem poética, uma visão da cultura que sai da pequenina realidade de uma ilha como um desejo de felicidades para todos nós, para o país, nos próximos meses. “

Para obter mais informações sobre o prêmio Capital Italiana da Cultura e a Procida, consulte o site oficial do Ministério de Patrimônio e Atividades Culturais e Turismo da Itália .

Dessa forma
Já que
Com isso
Com o intuito de
Entretanto
Por exemplo
Já que
Dessa forma
Já que
Com isso
Com o intuito de
Entretanto
Por exemplo
Já que

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »