VOCÊ ESTÁ LENDO

Dólar alto: não precisa ficar em casa

Dólar alto: não precisa ficar em casa

A alta do dólar afetou os bolsos dos brasileiros, que certamente tiveram que mudar alguns de seus planos, principalmente os que incluíam viagens ao exterior. Contudo, não é hora de desanimar por completo, na verdade, a variação da moeda americana apenas requer mais planejamento para que, após o seu retorno, a fatura do cartão de crédito não se transforme em um grande tormento. Para colaborar, a Kayak, focada em pesquisas de viagem online, sugere através de Nicolas Scafuro, diretor do Kayak para a América Latina, nove dicas fundamentais:

•Use os comparadores de preços de viagens para pesquisar passagens aéreas, hospedagens e até aluguel de carro, pois em questão de segundos é possível ter acesso aos valores disponíveis nas agências de viagens e companhias aéreas de todo o Brasil.

•Comece a pensar em sua viagem com três meses de antecedência e crie alertas que informem quando os preços das passagens caem.

•Use a ferramenta do Kayak “tendência de preço” disponível gratuitamente no site. Ela aponta se aquele é o momento certo para comprar a passagem ou se vale a pena esperar alguns dias porque o preço pode cair.

•Se o destino já foi definido, o período ideal para comprar as passagens aéreas é de 54 a 62 dias antes da data planejada, porque o preço costuma ser mais barato e, muitas vezes, as companhias costumam fazer promoção.

•Procure por hospedagens mais baratas, diminua o período de estadia, se alimente em lugares menos requintados e acompanhe as promoções das companhias aéreas.

•Para casos onde o destino não é o importante e sim a quantidade em dinheiro que possa gastar, pesquise sua viagem pelo valor e não pela cidade. Há ferramentas no mercado que dão a opção de explorar o destino através dos mapas com preços. O Kayak dispõe do “Explore”.

•Ficar hospedado próximo dos locais que quer conhecer ou utilizar ônibus e metrô ao invés de táxi ajudará na economia.

•Calcular o quanto pretende gastar por dia e priorizar o turismo e não as compras é uma ótima maneira de viajar e voltar com as contas em dias.

•Divida o dinheiro que tem disponível para ser gasto durante a viagem por dias. Assim não corre o risco de chegar ao fim da estadia sem reserva. Lembre-se que usar o cartão de crédito em período de alta de dólar não é uma boa opção.


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »