VOCÊ ESTÁ LENDO

Documentário sobre Anne Frank mostra sobreviventes...

Documentário sobre Anne Frank mostra sobreviventes do Holocausto

A plataforma de streaming Netflix lançou um documentário sobre a vida e obra de Anne Frank. Conhecida mundialmente pelo seu diário, onde relatava os seus sentimentos e cotidianos durante a segunda guerra mundial, a adolescente virou um símbolo na luta contra o nazismo.

Nascida na Alemanha, Anne Frank se mudou com os pais e irmã mais velha para a Holanda tentando escapar das atrocidades cometidas por Adolf Hitler e seu seguidores. Porém, enquanto tentavam viver normalmente, a família Frank foi surpreendida pela captura de judeus que eram enviados para os campos de concentração.

Tentando fugir de um futuro incógnito, se esconderam em um anexo por mais de dois anos, lugar que foi palco das descobertas e reflexões de Anne Frank, que enquanto sonhava com a liberdade, também vivia momentos especiais, como o primeiro amor.

Infelizmente a menina, assim como os pais e a irmã, foi capturados pelos nazistas e enviados aos campos de concentração, de onde nunca mais saíram, exceto o patriarca da família.

Explorando os passos da família Frank enquanto trechos do diário da adolescente são lidos, o documentário “Anne Frank-Vidas Paralelas” também conta, por meio de depoimento dos sobreviventes, como foi o período do Holocausto e os horrores dos campos de concentração, que até hoje deixaram traumas e cicatrizes nas vítimas.

 


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »