VOCÊ ESTÁ LENDO

Disney Cruise Line ensina como preparar incrível s...

Disney Cruise Line ensina como preparar incrível suflê de chocolate do restaurante Palo

Para todas as famílias que estão com saudade de viajar com a Disney Cruise Line, a empresa líder em cruzeiros familiares divulgou uma surpresa de dar água na boca: a receita do famoso suflê de chocolate do Palo, restaurante exclusivo para adultos a bordo de todos os quatro navios da Disney.

Considerado um prato imperdível pelos viajantes, agora o suflê de chocolate poderá ser preparado pelos “cozinheiros” do Brasil para todo mundo sentir um gostinho de Disney Cruise Line dentro de casa.

A receita faz parte da série #DisneyMomentosMágicos, uma plataforma em que você encontra conteúdo, histórias e recursos divertidos e envolventes da Disney Cruise, tudo de graça e sem sair de casa.

Confira aqui o vídeo com o passo a passo para a preparação do suflê de chocolate do restaurante Palo, e veja abaixo a lista de ingredientes necessários e o modo de preparo. E para mais #DisneyMomentosMagicos, acesse Disney.com.br/DisneyMomentosMagicos. Bom apetite!

Suflê de chocolate do restaurante Palo (6 porções)

Ingredientes
• 3 colheres de sopa de manteiga e mais um pouco para untar as formas de suflê

• 6 colheres de sopa de açúcar e mais um pouco para polvilhar as formas de suflê

• 1 xícara de leite

• 3 colheres de sopa de cacau em pó holandês

• 56g (4 colheres de sopa) de chocolate amargo ou meio amargo derretido

• 4 ovos separados

• Molho de baunilha (receita a seguir)

• 3 colheres de sopa de farinha de trigo

Modo de preparo

1. Em primeiro lugar, pré-aqueça o forno a 180°C.

2. Depois, coloque uma chaleira cheia de água para ferver.

3. Unte seis formas de suflê de 30ml com manteiga e polvilhe com açúcar; reserve.

4. Leve o leite para ferver em uma panela pequena. Enquanto isso, derreta a manteiga em uma panela média em fogo médio. Adicione a farinha e o cacau à manteiga e misture com um batedor até obter uma consistência pastosa suave. Reduza o fogo e deixe cozinhar por 1 minuto.

5. Adicione lentamente o leite quente, mexendo até ficar homogêneo, depois acrescente o chocolate derretido. Deixe esfriar por 5 minutos, depois acrescente as gemas.

6. Bata as claras em uma tigela separada até estarem em ponto de neve. Adicione lentamente o açúcar, 1 colher de sopa de cada vez, até formar picos consistentes e macios. Coloque uma colher cheia de claras de ovos no chocolate e, em seguida, despeje as claras restantes até misturar tudo.

7. Despeje a massa nas formas de suflê previamente preparadas. Coloque as formas em uma assadeira grande e adicione água quente até cobrir a metade dos lados das formas.

8. Dessa forma, deixe assar por 20 minutos. Sirva imediatamente, com o molho de baunilha quente.

suflê

Molho de baunilha

Ingredientes

• 1 1/4 xícaras de creme de leite
• 1/4 fava de baunilha, cortada longitudinalmente
• 3 colheres de sopa de açúcar
• 2 gemas pequenas

Modo de preparo

1. Primeiramente, ferva o creme de leite e a fava de baunilha em uma panela em fogo médio.
2. Logo depois, misture o açúcar e as gemas.
3. Por fim, adicione 2 colheres de creme de leite fervido à mistura de ovos e mexa bem, depois despeje a mistura novamente no creme restante e continue cozinhando em fogo baixo, mexendo continuamente de 3 a 4 minutos.


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »