VOCÊ ESTÁ LENDO

Dior lança coleção inspirada no tarô para combater...

Dior lança coleção inspirada no tarô para combater a incerteza

Diante das incertezas da pandemia, a Dior jogou as cartas do tarô e colocou sua coleção em um mundo onírico nesta segunda-feira (25), no primeiro dia dos desfiles virtuais de alta costura em Paris.

“Esta coleção é inspirada no tarô, um mundo apreciado por Christian Dior: ele consultava as cartas para se consolar”, explicou à AFP a diretora artística da linha feminina da empresa, Maria Grazia Chiuri.

Além disso, o icônico estilista lançou sua marca após a Segunda Guerra Mundial, quando reinava “um sentimento de insegurança”, como acontece atualmente, lembrou a estilista.

“Quem sou eu?”, pergunta uma jovem à vidente, antes de embarcar num universo onírico com um vestido de renda com mangas volumosas, no vídeo dirigido pelo realizador italiano Matteo Garrone e veiculado na plataforma da Semana da Moda.

Chiuri se inspirou nos tarôs Visconti do século XV, imagens que guiam as silhuetas que desfilam com vestidos de pregas e cores que parecem ter atravessado o tempo. O dourado, trabalhado em bordados, parece desbotar e ficar fosco.

Como na coleção anterior de alta costura, apresentada virtualmente em julho, a Dior voltou a apostar na direção de seu vídeo de Garrone, diretor dos premiados filmes “Gomorra” e “Dogman”.

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »