VOCÊ ESTÁ LENDO

Dica: Filmes para conhecer Paris

Dica: Filmes para conhecer Paris

Além de entreter, o cinema leva o homem a conhecer diversos lugares do mundo sem sair de casa. 

A narrativa, que gera diversas emoções e aprendizados, promove a imersão em uma nova cultura, aproximando o espectador de cidades e países distantes.

Como o caso de Paris, que já foi cenário de várias histórias de Hollywood e do cinema europeu

Conhecida pela Torre Eiffel, a cidade das luzes possui diversos pontos que valem a pena serem explorados, mesmo que seja a distância.

Pensando nisso, listamos cinco filmes para quem deseja conhecer a capital francesa sem sair de casa.

1- Meia Noite em Paris

A comédia romântica do premiado diretor Woody Allen conta a história de um roteirista de cinema falido, Gil (George Wilson), que embarca para Paris junto com a sua noiva em busca da felicidade e estabilidade na cidade que tanto ama. 

Porém, a experiência que era para ser tranquila, acaba sendo mais intensa do que ele imaginou. E, em um noite chuvosa, Gil é transportado para Paris do século 20. 

2- O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Sendo um dos filmes franceses mais famosos do mundo, a obra, que mistura o contemporâneo com o conto de fadas, conta a história da jovem Amélie, recém chegada em Paris.

Com muitos sonhos e vontade de viver, a moça acaba encontrando uma caixa abandonada no seu apartamento e decide procurar o dono do pertence, porém, nesta missão, mergulha em diversas experiências que a ensinam o verdadeiro sentido de viver.

3- Paris, Te amo

Contando 18 histórias que se passam na cidade das luzes, o filme é uma coletânea de 21 curtas metragens sobre Paris, explorando pontos diversificados da capital francesa. 

4- Cinderela em Paris

Tendo no elenco a eterna musa Audrey Hepburn, o filme, que é um clássico, conta a história de Jô Stockton, uma jovem que trabalha como balconista em uma livraria e que tem a vida virada de cabeça para baixo quando é convidada por um famoso fotógrafo para ser o rosto de uma campanha de moda em Paris.

5- Coco, Antes de Chanel

Explorando a vida da estilista Coco Chanel, o filme francês faz um apanhado biográfico de uma das maiores visionárias do mundo da moda, introduzido na narrativa grandes pontos de Paris, como o Théâtre du Châtelet.


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »