VOCÊ ESTÁ LENDO

Dia da pizza: as 5 melhores pizzarias do Brasil

Dia da pizza: as 5 melhores pizzarias do Brasil

No dia 10 de julho é comemorado o dia da pizza no Brasil. O prato, que teve a sua origem na Europa, mais precisamente na Itália, hoje é um sucesso no mundo todo. 

Com sabores diversos, massas variadas, a pizza conquistou o seu lugar no cotidiano dos brasileiros desde que desembarcou com os imigrantes italianos em 1910, na cidade de São Paulo. Porém, o prato só passou a ser conhecido e popular em 1945, quando as cantinas italianas foram abertas para todos, não se restringindo apenas aos seus criadores. 

Dessa forma, para comemorar esse dia saboroso, listamos as 5 melhores pizzarias brasileiras de acordo com o TripAdisor

1- Armazém da Pizza, em São José dos Campos.

Liderando o ranking do TripAdvisor, a pizzaria, que foi aberta em 2002, conquistou o coração de muitas pessoas que passaram pela cidade. Com um cardápio extenso, com mais de 40 tipos, na pizzaria Armazém da Pizza você vai poder saborear desde o sabor mais tradicional até o goumert. 

2- Quintal do Bráz, em São Paulo

“Molho de tomate legítimo e o melhor pesto de rúcula que já provei, visita imperdível para quem adora uma pizza”, comentou um dos clientes do estabelecimento. 

Estando em segundo lugar, a pizzaria iniciou a sua trajetória em 2006 e tem um cardápio diversificado e saboroso, ainda conta com um ambiente aconchegante.

3- Fornellone, em Porto Alegre.

Em quarto lugar, o empreendimento de Porto Alegre não conta apenas com uma pizza “saborosa e original”, de acordo com os comentários do site de avaliação, mas também tem um leque de opções para os amantes de vinho. Ótima combinação, não é mesmo?

4- Pizzaria Bráz, em Campinas

Sendo uma das unidades do Quintal do Bráz, que ficou em segundo lugar, a filial segue o conceito e padrões da companhia, além de colecionar vários prêmios e títulos por causa da sua pizza caseira e autêntica. 

5- Mercearia Bresser, em Curitiba

Com o nome inspirado na rua que onde a pizza foi popularizada no Brasil, o empreendimento segue a tradição das primeiras pizzas paulistas, linha gastronômica que a faz ser tão conhecida e premiada no país.

Enfim, aproveite o dia da pizza, peça ou faça uma!


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »