VOCÊ ESTÁ LENDO

Destinos nacionais conquistam selo de “Viagens Seg...

Destinos nacionais conquistam selo de “Viagens Seguras” do WTTC

Cresce o número de estados brasileiros que já contam com o selo Safe Travels do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), um reconhecimento pela adoção de protocolos de biossegurança contra o novo coronavírus. É o caso de Alagoas, Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo, que adotam protocolos globais de saúde e higiene no contexto da pandemia.

Os pré-requisitos para a obtenção do selo, que tem o apoio da Organização Mundial do Turismo (OMT) e de cerca de 200 grandes empresas do setor em todo o planeta, são atualizados conforme as informações disponíveis sobre a Covid-19. A marca segue recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), agência do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos.

A iniciativa se soma a ações desenvolvidas no Brasil pelo Ministério do Turismo, que confere o Selo Turismo Responsável a atividades e profissionais que seguem medidas de prevenção à doença. Lançado em junho deste ano, o selo do MTur já soma quase 24 mil adesões, com destaque para agências de turismo, meios de hospedagem, guias de turismo, transportadoras turísticas e cafeterias, bares e similares, entre outros.

TURISMO RESPONSÁVEL

Os cinco estados brasileiros que lideram em adesão ao Selo Turismo Responsável do MTur são: São Paulo (4.708), Rio de Janeiro (3.552), Minas Gerais (2.116), Bahia (1.810) e Rio Grande do Sul (1.554). Para solicitá-lo, é preciso estar com situação regular junto ao Cadastur, o cadastro oficial de prestadores de serviços turísticos. O registro no sistema é rápido, gratuito e pode ser feito online, clicando AQUI.

Dessa forma

Já que

Com isso

Por exemplo

Para finalizar

Com o intuito de

Em primeiro lugar

Dessa forma

Com isso

Entretanto

Para finalizar

Por exemplo

Ela ama

Ele corre


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »