VOCÊ ESTÁ LENDO

Descubra a República Tcheca jogando videogames

Descubra a República Tcheca jogando videogames

A indústria de videogames está passando por um boom na República Tcheca. De acordo com dados da GDA.CZ, organização sem fins lucrativos, o faturamento da indústria tcheca de videogames em 2019 foi de 4,54 bilhões de Coroas Tchecas, ultrapassando assim várias vezes a produção de filmes. Só em 2019, os desenvolvedores criaram 65 jogos, e podem orgulhar-se de mais de 500 milhões de fãs em todo o mundo. Uma característica distintiva do setor é sua conexão com a indústria de viagens. Vários jogos mostram lugares históricos em um cenário real como parte de suas respectivas histórias.

Aqui, sete videogames tchecos para você começar a viajar, enquanto joga

1) Attentat 1942 e Svoboda 1945 – A Segunda Guerra como cenário

Em cooperação com o Instituto de História Contemporânea da Academia de Ciências da República Tcheca, a Charles Games está por trás de um par de jogos que retratam a vida durante a Segunda Guerra Mundial. A empresa, especializada em jogos históricos, foi criada em colaboração com pesquisadores da Faculdade de Matemática e Física e da Faculdade de Artes da Universidade Carlos. Em Attentat 1942, você se encontra no papel do neto ou neta de Jindřich Jelínek e descobre por que seu avô foi preso pela Gestapo logo após o assassinato de Reinhard Heydrich. O jogo apresenta a pequena fortaleza de Terezín e os marcos históricos de Praga Curva de Heydrich e o Palácio Petschek.

2) Someday I’ll Return – terror com folclore morávio.

Someday I’ll Return  é um jogo de terror psicológico baseado na história de um pai que procura desesperadamente por sua filha no meio das florestas da Boêmia-Morávia. Sob a direção dos desenvolvedores CBE Software de Brno, o enredo cheio de ação é entrelaçado com lendas históricas, herbalismo e quebra-cabeças lógicos.

3) Kingdome Come – Viaje no tempo e descubra a República Tcheca Medieval.

O jogo tcheco Kingdome Come é um lançamento do   game estúdio tcheco Warhorse levará você à área de Sázava no século 15. Você assumirá o papel de Henry, experimentando elementos realistas da história, desde artesanato até armas reais e técnicas de combate. Além disso, você também verá monumentos de uma forma que não existem mais hoje. Você pode descobrir, por exemplo, Stříbrná Skalice com seu castelo Skalice, mosteiro Sázava, igreja de São Martinho em Sázava, castelo Talmberk, cidade Rataje com castelo Pirkštejn, castelo Rataje nad Sázavou e a Igreja da Assunção da Virgem Maria em Úžice.

4) Golem VR – Passeios por Praga antiga.

No jogo Golem VR, você pode ver como era a cidade histórica de Praga há quinhentos anos. Coloque um headset de realidade virtual e uma mochila contendo um computador, e você será imediatamente teletransportado de volta para a Renascença em Praga, durante a época de Rodolfo II. Você verá com seus próprios olhos o ritual no qual o Rabino Löw dá vida ao lendário Golem. Você vai visitar a cidade velha, a Ponte Carlos, a sinagoga nova-velha e o antigo cemitério judeu.

5)Arma 2 e DayZ –  Alternativas de ação:

O maior estúdio de jogos da República Tcheca, Bohemia Interactive, oferece aos jogadores entretenimento de ação tática. Arma 2 promete ação militar realisticamente produzida em um ambiente de guerra civil. Como jogador, você se encontra em um país fictício chamado Chernarus, que é baseado em uma área real ao redor de Ústí nad Labem. Os criadores também se inspiraram no rio Elba, que serviu de litoral.

Dessa forma

Já que

Por exemplo

Com o intuito de


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »