VOCÊ ESTÁ LENDO

Descubra a Itália em cinco tempos

Descubra a Itália em cinco tempos

Talvez você não saiba, mas a Itália é dona de 70% de todo o patrimônio histórico e artístico que existe no mundo. Desta forma, em diferentes direções, passear pelo país significa traçar uma rota de descobertas inesquecíveis. Se você ainda não sabe por onde começar, fique de olho nestas sugestões:

Coliseu
Dono de 48 metros de altura e 190 metros de extensão, o Coliseu foi listado entre as novas maravilhas do mundo pela UNESCO, em 2007. Próximo dele está o Fórum Romano, sede do poder da Roma Antiga, erguido por volta de 700 a.C.

Fontana de Trevi
A Fontana de Trevi foi idealizada por Nicole Salvi e construída em 1735. A bela construção que já serviu de cenário para o filme “Fonte dos Desejos”, conta com uma bela estátua de Netuno, deus romano dos mares e das águas. Não esqueça de jogar sua moeda.

Vaticano
Cidade-estado desde 1929, o Vaticano é um país onde estão concentradas obras de como Leonardo da Vinci, Caravaggio, Rafael e Tiziano. Entre as grandes atrações locais estão a Basílica di San Pietro, onde o Papa celebra as cerimônias oficiais, e a Capela Cistina, construída entre 1471 e 1484.

Pantheon
O templo Pantheon foi originalmente erguido em 26 a.C, tornando-se um dos principais cartões-postais romanos. Famoso por sua cúpula, o Pantheon é uma das mais belas obras do Império Romano.

Piazza di Spagna
Este conjunto arquitetônico se forma a partir de uma praça do século XVI, que ganharia Igreja de Santa Trinità dei Monti, em 1502, e a Escadaria de Trinità dei Monti, com 135 degraus, um século depois.

Para mais informações acesse www.enit.it


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »