VOCÊ ESTÁ LENDO

Delta e LATAM assinam acordo de joint venture tran...

Delta e LATAM assinam acordo de joint venture transamericano

A Delta Air Lines e o LATAM Airlines Group e suas afiliadas assinaram um acordo de joint venture transamericano. Após as aprovações regulatórias necessárias, a joint venture combinará as malhas aéreas altamente complementares das companhias entre as Américas do Norte e do Sul. Isso proporcionará aos clientes uma experiência de viagem única e maior conectividade do setor.

“No final do ano passado, decidimos construir a aliança estratégica líder na América Latina, juntamente com a LATAM. Embora o cenário da indústria tenha mudado, nosso compromisso com esta joint venture está mais forte do que nunca”. Esta é a afirmação do CEO da Delta, Ed Bastian.

As empresas enfrentam o impacto da COVID-19 nos negócios e tomam medidas para proteger a segurança de clientes e funcionários. Ao mesmo tempo, estão construindo a aliança de companhias aéreas que desejam voar no futuro.

Roberto Alvo, CEO do Grupo LATAM Airlines, diz que a empresa continua focada em como operar durante a crise da COVID-19. Ele reforça a necessidade de proteger a segurança e o bem-estar dos passageiros e funcionários. No entanto, diz que também é preciso olhar para o futuro para garantir a melhor experiência possível ao cliente. Ao mesmo tempo, a joint venture tornará possível apoiar a sustentabilidade a longo prazo do grupo.

“Nossa aliança estratégica bilateral com a Delta continua sendo uma prioridade”, diz Alvo. “Acreditamos firmemente que ainda vamos oferecer aos clientes a melhor experiência de viagem e conectividade nas Américas”.

Cronograma da joint venture

Desde setembro de 2019, a Delta e a LATAM alcançaram resultados importantes com o acordo de benefícios para o cliente, incluindo:

  • Acordos de codeshare entre a Delta e as filiais da LATAM no Peru, Equador, Colômbia e Brasil que permitem aos clientes adquirir passagens e acessar destinos de suas respectivas malhas aéreas, que serão expandidos para voos de longo curso entre os Estados Unidos, Canadá e América do Sul, além de voos regionais. As afiliadas da Delta e da LATAM no Chile e na Argentina também planejam assinar acordos de codeshare nas próximas semanas.
  • Benefícios para passageiros frequentes: os clientes Delta SkyMiles podem acumular e utilizar as suas milhas em voos da LATAM, enquanto os clientes LATAM Pass podem acumular e utilizar as suas milhas em voos da Delta em suas respectivas malhas aéreas. Espera-se que o acordo recíproco para os clientes top tier esteja disponível a partir de junho de 2020.
  • Conexões nos principais aeroportos: os clientes podem se conectar facilmente entre os voos da Delta e da LATAM nos principais aeroportos operados pelas companhias, incluindo o Terminal 4 no Aeroporto Internacional John F. Kennedy (Nova York) e o Terminal 3 no Aeroporto de Guarulhos (São Paulo).
  • Acesso recíproco nos lounges: clientes elegíveis da LATAM podem acessar o Delta Sky Club em Nova York (JFK) e clientes elegíveis da Delta podem acessar o lounge da LATAM em Bogotá (BOG). A ampliação do acesso recíproco aos lounges dos aeroportos está prevista para junho de 2020.

Para mais informações, acesse é possível acessar as páginas da Delta ou da Latam.

delta-e-latam-assinam-acordo-de-joint-venture-transamericano


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »